Hera


Enviar serpentes ao berço de um bebê, despedaçar outro (ainda no ventre da mãe), transformar uma mulher em ovelha infestada por insetos e condenada a vagar pelo mundo, impedir que outra dê à luz em qualquer lugar da terra, fazer com que uma mulher passe o resto da vida apenas repetindo o que os outros falam, e outra passar a vida sem jamais dormir...
Isso é parte do repertório de Hera contra os filhos bastardos e as amantes de Zeus (seu irmão e marido). Deusa do Casamento, da fidelidade conjugal, das mulheres casadas e da fertilidade, Hera lutou bravamente contra as infidelidades de Zeus por toda sua história. Zeus e Hera tiveram uma lua de mel que durou 300 anos e durante os quais ela se manteve virgem com banhos na fonte de Cânatos, de modo que Zeus a desvirginava sempre que faziam sexo (o que devia ser um inferno, cá entre nós).
Rainha de todo o mundo conhecido, ela sentava no trono branco nas nuvens com um pavão ao seu lado. Hera é o poder. É aquela deusa vingativa, dura, controladora e que faz tu-do pra manter o que lhe interessa (geralmente a estrutura familiar).
Zeus teve várias outras esposas, mas a Esposa de Zeus, a Rainha do Olimpo é ela; e ele não se emendava, mas morria de medo dela.
E tem gente que reclama de mim... uma santinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares