Começo meio e fim. Devia ter começado do princípio, vamos lá:


No princípio havia o Caos (a Terra, o Céu e o Mar eram uma mesma força, uma coisa só). O Caos foi a mais antiga forma de consciência viva. Dele nasceu Gaia, que gerou Urano, que com ela (mi-to-lo-gi-a, gente) geraram Cronos e os outros 11 Titãs.
Urano era sexualmente meio desgovernado e fazia um filho atrás do outro, a Gaia não aguentava mais e conseguiu convencer Cronos a acabar com os ímpetos amorosos do pai. Cronos castra Urano e vira o dono da bola (trocadilho besta, mas oportuno...).
Nessa hora tem o parêntesis do nascimento de Afrodite que, segundo o mito, mesmo decepado, o pênis de Urano (o cara não era fraco) ejaculou no mar e dele (da espuma do mar) nasceu Afrodite. Fim do parêntesis.
Então, Cronos se casa com sua irmã Réa com quem tem vários filhos mas (pq o destino não é bobo nem nada e havia uma profecia dizendo que ele também seria derrotado por um dos filhos), ele engolia os bebês logo que nasciam. Réa escondeu Zeus assim que ele nasceu e entregou uma pedra envolta em panos para Cronos engolir. Quando chegou à vida adulta, orientado por Réa, Zeus deu uma poção a Cronos que o fez vomitar todos os filhos, assim os deuses entraram em guerra com os titãs (a Titanomaquia). Os deuses venceram e os Titãs foram aprisionados no Tártaro. (Gaia ficou bem brava com os filhos presos por Zeus, e rendeu mais umas boas brigas, mas o final foi soberano). Cronos simbolizava o tempo, por isso, quando o derrotaram, os deuses se tornaram imortais. Zeus ficou com o governo do Céu, a preeminência sobre os outros deuses e o Universo, Poseidon ficou com o Mar e Hades com o mundo inferior.
Agora sim, segue o jogo! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares