Como comentar aqui:

Se você não tem conta no Google ou no Blogger, vá em "comentar como" e preencha seu nome, não precisa de URL (pode ficar em branco). Depois é só "postar comentário".
bjs

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Um italiano perdido no Brasil


O padrinho do Gregório é o Giuseppe, namorado da minha mãe (yes, nós somos modernos), que é muito querido e muuuuito engraçado.
Reclama dos americanos (amêrricános) e das mulheres (môliérres) e não se conforma que a gente come tudo misturado. Ele come prima a salada, dopo o arroz e feijão, dopo a carne, dopo o pane... E se diverte com as nossas gritarias e conversas atropeladas que ele não entende muito.
Outro dia, ele quis dizer que meu pai era meio extravagante e saiu que ele é "diverso" (pq, entre outras coisas, mora com uma menina de 24 anos) eu achei genial!
Quando ele vem e minha mãe não diz o que a gente quer de presente, ele reclama que tem que usar a "fantasia" pra descobrir uns presentes, e eu imagino um italiano vestido de pirata no shopping do Piemonte...haha (nem tem shopping lá).
Ontem num jantar na casa da minha mãe, meu pai resolveu contar que quando eles eram pequenos, ela limpava as rãs que meu avô pegava no sítio. Por limpar, leia-se cortas as patinhas, a cabeça e tirar a pele. E ela querendo se explicar dizia que a pele saía inteirinha, parecia que ela estava trocando roupa de boneca e todo mundo passado... Mais ela se explicava, mais a gente morria de nojo e de pena das coitadinhas e meu pai virando do avesso de tanto rir.
Daí começamos a falar de vinhos e o Giuseppe contou horrorizado que foi com minha mãe jantar na casa de uns amigos que anunciaram que serviriam Brunello Di Montalcino (vinho caríssimo e forte, daqueles que se bebe acompanhando carne de caça - e pouquinho); ele foi todo feliz e serviram o tal vinho com pizza. Pra ele, aquele vinho com pizza é a mesma coisa que jogar o vinho fora, ele ficou puto da vida.
"Só faltou alguém servir um champagne francês com pizza!!!"
A gente passando mal de rir com a indignação dele, foi muito divertido (que ele chama de "divertente"). Semana que vem ele vai embora e nós vamos sentir muita falta desse parrênte!!!
Boa semana, gente!

(na foto: Giuseppe, minha mãe e meu pai)