Ai o amor...


Os livros trazem boas definições do amor, mas eu sempre me impressiono com aquelas que estão nas músicas (muito provavelmente em função da minha obsessiva facilidade em guardar uma letra na memória por décadas...).
O Chico César diz, numa dessas que eu vivo cantarolando, que pela amada, ela negaria o antes que foi.
Isso é tão bonito! Não que o antes não importe na construção da sua personalidade, mas pra um amor que está chegando, quem você é tem que bastar (junto com quem são as pessoas que você ama).
Enfim, eu vivo querendo juntar as pessoas e aumentar minha tribo.
È como se desse pra corrigir as pequenas distrações de Deus, deixando alguém sozinho por mais tempo do que eu (na minha mania maluca de controle e intromissão) acho suficiente.
Quando dá certo fico quase tão feliz quanto as vítimas...
È maravilhoso ver o amor iluminando uma menina querida e varrendo o convés empoeirado de um velejador experiente.
Não importam as implicações nem as adequações práticas necessárias pra fazer um amor funcionar.
Amores novos são mesmo mais interessantes, trazem tanta gente e tanta história que a vida renasce e se modifica.
O importante é não ter medo, nem ficar procurando rastros de infelicidades anteriores na pessoa que acabou de chegar. Ela vem como uma página em branco, não é justo imprimir nela experiências infelizes que tivemos, assim como deve ser feito com culpas e medos anteriores.
Dá sim pra recomeçar.
Dá sim pra ser feliz.
Tem uma peixinha nadando num aquário recém descoberto!


Somewhere beyond the sea
Somewhere waiting for me
My lover stands on golden sands
And watches the ships that go sailing...

Comentários

  1. Achei o link pro teu blog nos favoritos da Rosana Hermann. Ela faz bem em manter você no rol de indicação dela.
    Dá a sensação da gente já te conhecer há muito tempo.
    Vou voltar sempre. posso?

    ResponderExcluir
  2. Me junte, to precisando =]

    ResponderExcluir
  3. Amor? que é isso mesmo?

    Putz, há mais de um ano nao me lembro direito como é amar. Culpa da faculdade, da internet, e do meu pendrive que nao funciona.

    Anyway, fico feliz de ver minha irmã quase casando, pelo menos ela conseguiu alguém que a ature por resto da vida. E eu? seria eu tão chato assim?

    Bah, daqui a pouco começo a te confundir com uma psicóloga. Melhor parar por aqui. Vou cortar meus pulsos ali e já volto, abraço Elaine!

    ResponderExcluir
  4. Passei pra dizer, de novo, que esse texto é O MÁXIMO. Agora vou embora, ler o resto do Blog.
    Beijos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Marco -escreveu

    Oi Amiga

    Aqui é o Velejador nem tanto experiente, mas que toma muito cuidado na condução de seu barco, principalmente quando embarca uma peixinha muito linda e graciosa, tão linda quanto sua amiga que de lesma não tem nada.
    Parabens pelo texto e pela felicidade que seu "trafico de influencias" me proporcionou...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Ai eu não vivo sem amar, até quando dá errado vale a pena. A escolha da música no final foi perfieto, Saudades e beijos.

    ResponderExcluir
  7. "Amores novos são mesmo mais interessantes, trazem tanta gente e tanta história que a vida renasce e se modifica.
    O importante é não ter medo, nem ficar procurando rastros de infelicidades anteriores na pessoa que acabou de chegar."

    Concordo com tudo isso apesar de andar meio descrente no amor,mas acho que o cupido ainda não me acertou...de novo porque quando aceitar vou voltar a ser o mesmo bobão que gostava de um bom romance...

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Ah!Mas eles se merecem mesmo!
    Os dois são fofos, queridos!
    Ai eu tô tão feliz!
    O amor é realmente LINDO!
    YUHUUUUUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo um bom romance,acho que na vida deve sempre existir a magia da sedução e a eternidade do amor !!! abraço.

    ResponderExcluir
  10. "O importante é não ter medo, nem ficar procurando rastros de infelicidades anteriores na pessoa que acabou de chegar. Ela vem como uma página em branco, não é justo imprimir nela experiências infelizes que tivemos, assim como deve ser feito com culpas e medos anteriores.
    Dá sim pra recomeçar.
    Dá sim pra ser feliz.
    "

    que maravilha seria se todos concordassem com essa sua visão =)
    lindo texto!

    ResponderExcluir
  11. Oi amorrrr!! Tudo bem?
    Estou me deliciando lendo seus textos!
    Cheguei de uma viagem maravilhosa por 5 paises e tirei mais de 10 mil fotos! Tenho tanta coisa pra te contar. Andei tendo umas ideias e gostaria de trocar figurinhas, vamos?
    Me add no msn? vzoppello@hotmail.com
    Espero que todos estejam em paz.
    Beijo grande
    Valeria Z. (assinado!)

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Gostaria de parabenizá-la por tudo o que escreve e pedir, por favor, para que me passe um e-mail de contato, para uma solicitação.

    Muito obrigado!

    Ivan Bion.

    ivan_bion@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia