Postagens

Mostrando postagens de março 22, 2009

Revolvendo

Imagem
De uns tempos pra cá o cara ressurgiu. Nas rádios e na novela, lá está o Gonzaguinha cantando feliz da vida. Eu achava o cara genial nas letras, mas confesso que cansava um pouco das canções mais melosas. Ele tem um filho que canta como ele, não foi só a Elis que pariu a própria voz! Gonzaguinha, pra quem não sabe foi um dos que mais brigou na época da ditadura teve mais de vinte músicas vetadas integralmente e era ultra politizado. Fundou um movimento chamado Movivento Artístico Universitário, em plena década de 70. O cara era bom. Ele morreu no mesmo 1991 que levou o Freddie Mercury. Só fico aqui pensando nos motivos que trazem um artista pra moda outra vez, isso me parece sempre tão interessante! Ah, ontem tava vendo a biogafia da Linda McCartney e descobri um monte de coisas que eu não sabia! Antes de ela conhecer o Paul, ela namorou o Jim Morrison e o Mik Jagger... a mulher não era fraca!!! beijos

Certas canções que ouço cabem tão dentro de mim...

Imagem
O texto não é meu, é da Rosana Herman que, pra variar, acertou em cheio: Deve ser a crise mundial, respingando em todos os indivíduos. De repente, o molho desanda. As coisas saem fora da ordem. Tenho recebido vários emails, mensagens, de pessoas que estão vivendo períodos difíceis. Depressão, desespero, solidão. Falta de perspectiva. Insatisfação com a realidade. Medo. Dúvida. Sofrimento. De certa forma estamos todos sentindo isso,no corpo, no espírito. Nessas horas é bom lembrar que tudo passa. É um momento, uma fase. Sim, estamos no durante, é hora de provações. Mas também elas passarão. A ordem do dia, mesmo no meio da confusão, é salvar o que temos de melhor e deixar o resto ir. Cuide bem da alma, do coração, da fé. São eles nossas ferramentas para atravessarmos a avalanche. São eles que vão nos guiar para o outro lado. São eles que vão nos manter em pé. Bom dia.

Manipulação global

Imagem
Final de semana interessante. Duas festas no sábado e um programa bacana perdido no domingo... O Fantástico de ontem exibiu inacreditavelmente outra entrevista com a mãe da Isabela Nardoni(em razão da proximidade do aniversário de um ano do crime). A história toda foi um horror, até eu passei na casa dela pra espiar e bati boca com um segurança...(fato registrado aqui). Mas pra quem não reparou, a intenção da Rede Globo em reacender o interesse da audiência é tamanha, que o artifícios utilizados beiraram o ridículo. O cenário foi absolutamente o mesmo, as mesmas cadeiras, na mesma posição, os mesmos objetos de cena, e a mãe da menina com a mesma camiseta branca com uma malha bordô nas costas conversou com a mesma jornalista sobre as mesmas coisas de um ano atrás. Dava pra voltar no assunto de forma mais inteligente e interessante, fala sério. Eu não sei o que passa na cabeça de quem avalia o perfil dos espectadores dos programas da Rede Globo, mas vou te contar... Boa semana!!