O nascimento da reflexão.


Perseu, um adolescente a serviço da sabedoria tinha que entregar a cabeça da Medusa.
A resposta ao enorme desafio, dizia Atena, estava no espelho.
Esse foi o único conselho que o jovem recebeu antes de partir.
Ele poliu seu escudo de bronze e através da imagem que viu nele, pôde vislumbrar a Medusa adormecida e assim, seguiu pé ante pé até aproximar-se o suficiente para cortar-lhe a cabeça.
Nesse momento nascia a reflexão que mata
- o medo do desconhecido
- a morte nos olhos

Todo o jovem , em algum momento da vida tem que enfrentar a Medusa.

Fico mega feliz em saber exatamente quando e quem foi minha Medusa enfrentada.



Morfeu: onde o imaginário não se separa do concreto. São faces da mesma moeda.
Na mitologia, não há separação alguma (concreto e imaginário lado a lado)
Não é possível a criação de nada sem o imaginário.
Morfeu é aquele que dá forma.
Morfeu controla as transformações, as metamorfoses.
A arte de se transformar e evoluir.
Metamorfose é a arte de recriar a si próprio (sempre em direção á evolução)

NASCER, VIVER E MORRER COM DIGNIDADE.
Uma vez que digno é integro. (isso não é moral relativa, é absoluta).


Não é maravilhoso?
Quanto mais eu estudo mitologia, mais eu tenho que estudar.
Quanto mais sei, mas quero saber.
Como será quando eu começar a esquecer as coisas???

Comentários

  1. Parabéns, desse sofá vemos o mundo.
    Bjs e boa sorte.
    Te amo.
    Lesminha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Minhas maluquices particulares

O maior idiota da Grécia