Maturidade & Sabedoria ou Orgulho & Preconceito.


Eu tenho visto tanta gente se perguntando o que é e o que não é ser maduro, que dá uma pena danada dessa geração de jovens idiotas.
Maturidade e sabedoria não são de fábrica, vêm com o tempo. Ainda assim, há quem amadureça pra umas questões e pra outras continue (ou queira continuar) com os arroubos todos que a pouca idade confere.
Não adianta sapatear, se você tem 20 anos, e acha o máximo ficar no bar fumando narguilé (pelo menos aprenda a escrever e pronunciar) como se não fosse outra forma estúpida de fumar e adoecer, se acha que é mais bacana, mais sabido, mais gostoso, mais fodão e mais malandro que o resto do mundo, renda-se à sua juventude e falta de prática óbvias e espere mais um pouco.
Nunca tantos jovens se suicidaram, beberam, se drogaram e morreram por nada como hoje. Vocês conseguiram a façanha de banalizar a si próprios.
A minha geração não pode envelhecer sossegada porque a meninada de hoje é formada 95% por idiotas narcisistas e de uma profundidade intelectual tão rasa que dá medo.
Só lêm o que já foi lido, só ouvem o que já foi ouvido e andam TODOS iguais.
Ninguém desafia nada, ninguém muda porra nenhuma e acham que bom mesmo é beber e ser fodão. Ter é que é bacana pra quem não sabe ser.
As gerações anteriores mudaram o mundo, sem as ferramentas que vcs desperdiçam usando a internet pra contar como o namorado é fofo ou postar fotos cada vez mais vulgares.
São uma geração completamente desperdiçada.
Ai ai... espero que a gente ainda tenha bastante paciência com vocês, crianças estúpidas.

Um beijo especial pro Alex, Vini, Claudinha, Ariane, Marquinhos, Isa e Rafa que fazem parte dos outros 5% que fazem o horizonte um pouco menos tenebroso!!

Comentários

  1. "Ter é que é bacana pra quem não sabe ser."

    Falou e disse!

    ResponderExcluir
  2. O bacana é ter mesmo: ter amigos como vc e os outros q vc citou no ultimo parágrafo.
    Qto a grande maioria, deixe q se acabem... tenho dó, mas nem ligo!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. nooossa...
    eu nao sabia que voce tinha bloog !
    hahaha.. virei mais vezes agora !!

    adoreei esse texto !
    bem realista meesmo !! principalmente o fato de eu ser um dos 5% que se salva !! (:

    beeeijos

    ResponderExcluir
  4. "...ter e ser sabio é saber q de nada sabe..."-filosofo grego.

    quanto mais gente for burra no mundo melhor pra mim...sao 95% a menos de concorrentes pra mim...agora só me falata matar a claudinha, o alex, a ariane, a elaine, o arbulo, o marquinhos e a isa....ta mais facil pra mim!!...
    HGAuHAUhUAhuHAhuAH..
    bjux nu seu coraçao adorei os textos o bom é q eles tem ligaçao!!..
    HAHAUHUA..

    ResponderExcluir
  5. hahaha, alguém avisa pro Vini que se livrar de mim não vai ser tão fácil...

    Obrigada por me colocar com a minoria, adoro ser minoria, de tudo =]

    a propósito, legal, o blogn saiu do papel =]

    ResponderExcluir
  6. se você tivesse um fotolog,
    que colocava você nos meus favoritos, minha lesminha de sofá ♥
    hauahuahauahua.

    te amo maami.
    beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  7. adorei esse espelho ali ao lado e a dama que o olha (será que ela se vê ali, futura caveira?). lembrei-me de nossa grande amiga, aliás responsável por nossos encontros nessa vida, leda pasta. e o texto que vc desenha em palavras me fez pensar no tempo e no vento, no quão imatura eu vou sempre me permitir ser sem nenhum medo de me sentir vazia. e é tão bom refletir, ler o que nem tantos estão lendo mas que está disponível aqui na hora que quisermos somente clicar. você elaine, vc é muito querida, viu? continue trazendo suas idéias deliciosas para podermos estar mais próximas. beijão grande e saudades

    ResponderExcluir
  8. Elaine,
    Adorei o texto!! Espero que eu faça parte dos 5% restantes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante, concordo com algumas coisas.
    Discordo que "Só lêm o que já foi lido, só ouvem o que já foi ouvido e andam TODOS iguais."
    Achar um adolescente que lê, é raridade. Sou de uma geração posterior, e na minha já era raridade.
    Eles não ouvem o que já foi ouvido, antes fosse assim.
    95% ouve, Britney spears, cpm 22,charlie brown, Ivete Sangalo,Calipso e Rebelde.
    Não quero defender eles, só que a falta de opção é gritante.
    Nos anos 60, era fácil,jovem guarda,Beatles,Stones,Bossa nova,Jazz, etc. Tinha lixo? claro que sim.
    Só que agora, só tem lixo.
    Andar igual tb não. Como sempre e graças a Deus, viva a diferença. Existem os rockeiros,punks, cdf`s,pagodeiros,metaleiros,caipiras,emos,gays,etc,etc.
    Essa..de a minah geração foi a melhor, não é verdade.
    A pior é...ah os jovens nos anos 60 usavam drogas,pq não sabiam os maleficios...ts.ts.. desculpa boba.
    Ninguém gosta de comentar, que na verdade aqueles heróis, eram humanos.
    Principalmente no rock, todo dia, bêbados, drogados,eram infiéis,estúpidos e megalomaníacos, e narcisistas é pouco.
    Uma coisa é falar de amor, outra é colocar em prática.
    E tenho dito.

    ResponderExcluir
  10. Ah! Laine, eu nem discordo, mas não consigo deixar de pensar que esses adolescentes são filhos da nossa geração... E se você me perguntar qual o grande erro da nossa geração direi que é achar que autonomia é algo que se conquista sem rédea e base seguras... É uma geração de pais que, na grande maioria, não quer ter com nada, principalmente com as relações, o trabalho e investimento que elas implicam. Deixam os filhos soltos, literalmente, confiando e esperando que eles aprendam sozinhos aquilo que nós tivemos pais ensinando e orientando por detrás, para possibilitar nos aventurarmos... Longo papo, longa discussão!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. duas palavras aisten era inteligente como voce, os leoes tem uma semelhança como a sua sao destemidos charles chaplin descrevia a era da industria como voce descreve a minha geração, mas uma coisa temos em comum ou seja os 5% e eu e todo o mundo, a e voce que julga uma geração apartir da evolução da ciencia, talvez se eu lhe perguntar se vc gostaria de fumar vc falaria nao mas por dentro sim ou nao mas uma coisa é certa todas essas pessoas que eu falei ja morreram e um dia voce vai morrer eu eu tambem mas o que define se uma pessoa é inteligente ou esta vivendo com sabedoria é reconhecer que vai morrer e nao ter certeza absoluta se tudo acaba ou nao por isso eu lhe apresento uma ideia normal para o statos co de quem vive apartir da fé pra mim o morrer é cristo e o viver é lucro.

    ResponderExcluir
  12. Não entendi nada.
    Só que vc conhece algun "Ainsten" que eu não sei quem é...hehe
    Não será parente do Albert Einstein, aquele físico alemão?

    Uma coisa é realmente certa, tua geração eu não sei, mas vc deveria ler mais pra aprender a escrever e pontuar.
    Contunue tentando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...