Caio Fernando de Abreu.

(O nome de batismo tem o “de” e um "Loureiro" também) Li Morangos Mofados com 17 anos, e nunca mais fui a mesma.
Foi o começo da minha doença de escrever. Eu já gostava quando pequena, mas ele despertou todas as minhas pretensões... Como pode um texto tão bom quanto “Sobreviventes” pra ser ouvido ao som de Angela Roro (minha musa absoluta da época)... Você vai lendo e vai ouvindo junto com ele. Você navegando o vazio da Espanha e eu no Leblon. É muita proximidade, dá até medo. Nunca gostei de nada pesado nem triste, nasci em março e sou de adoçar as coisas. Mas com ele sempre foi diferente. Quanto mais niilista, mais cru e mais exposto, mais eu gostava. Hoje além de todos os livros, tenho todas as antologias que foram publicadas! Uma noite, no Madame Satã, dei de cara com ele e (morrendo de medo de fazer papel de idiota) fui lá me apresentar e conversamos a noite toda (e outras depois). Ele não tinha nada da tristeza textual que eu procurava na fumaça daqueles cigarros. Um cara genial, engraçado, afetivo e interessado nas minhas bobagens. Mito é uma merda. Depois descobri que ele dividia o apartamento com outro amigo meu e as coincidências chegaram ao dia em que eu anunciei pra uma amiga que meu próximo namorado teria que chamar Caio. Não só chamou, como me casei com ele. Fomos juntos ver a Grace (que na época ainda fazia bicos como garçonete do Ritz) no monólogo “Os Dragões não conhecem o Paraíso”. Sabia de cor quase metade desse texto maravilhoso. E o Orkut com suas novidades... Outro dia recebi um scrap da sobrinha do Caio Fernando, contando que hoje mora na casa em que ele morou no sul e dorme no quarto que era dele. Se eu tivesse nascido em outra época, jamais me perdoaria por não ter vivido os anos 80.

Comentários

  1. to lendo o livro que vc me emprestou e de fato a leitura é impactante... cheia de nuances, detalhes (alguns até de dar inveja por já ter sido notado e escrito). Em relação à qualidade do seu texto, é redundante repetir o óbvio: vc é fo-da!

    ResponderExcluir
  2. "Eu tenho um Dragão que mora comigo! Não, eu não tenho nenhum Dragão e mesmo q tivesse ele não moraria comigo, nem com ninguém..."
    Caio Fernando é gênial... eu tive o privilégio de interpretar alguns de seus textos e, por isso, estudar sua obra.
    Adorei o texto Laine!! Adorei seu blog!! Adoro vc!!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Desde as primeiras redações, sempre fui sua fã, pois adorava os seus textos, e achava que você tinha nascido para "criar". Me orgulho muito da amiga a quem sempre admirei! Te adoro de montão!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Você é tão linda, um dia vou te conhecer pessoalmente.

    Putz, você conheceu o Caio ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...