Hera (de novo)


Difícil achar literatura que dê conta da infância dela, mas consegui algumas pistas suficientes pra montar uma história.
Hera era irmã de Zeus, e quando foi “desengolida” por Cronos (depois da Titanomaquia) foi mandada para ser criada na ilha de Elbeia por Tetis e Oceano (que tinham um casamento aparentemente estável e longevo- ela pode ter se inspirado neles). Ambiciosa desde sempre, ela passou a juventude dizendo que queria ser a rainha do céu. Um dia estava olhando uma nuvem e desejou que chovesse. Desejou muito que chovesse naquela hora (nem ela sabia que era capaz disso) mais nuvens foram se juntando e caiu uma enorme tempestade com raios que dançavam ao redor dela, mas não a atingiam. Quando a chuva passou, uma Águia a levou para o Olimpo (gente eu preciso contar que não tem UMA vez que eu não escreva Olimpio ao invés de Olimpo... hahaha).
Hera era uma mulher muito bonita, mas seu gênio era tão desgraçado que só o Zeus mesmo...
Uma vez, ela se juntou a outros deuses para dar o golpe no próprio Zeus, que foi salvo por dois Titãs e acabou amarrando a peste da Hera pelos pés, no céu com correntes de ouro até ela prometer que nunca mais ia tentar destroná-lo. Fez efeito. (Ela defendia a estabilidade da família, mas tinha lá sua quedinha pelo poder...).
Eles competiam o tempo todo, e mesmo ela sendo uma adversária boa, geralmente ele vencia. Azar de quem estivesse perto. Uma vez eles começaram a discutir sobre quem sentia mais prazer, os homens ou as mulheres. Cada um defendendo seu gênero, e a discussão não chegava ao fim. Então eles lembraram que um cara chamado Tirésias (que era adivinho), tinha sido homem e mulher (por conta de ter separado umas serpentes que estavam copulando e foi amaldiçoado mudando de sexo por sete anos) e certamente saberia responder. Ele deu ganho de causa a Zeus e aos homens e passou o resto da vida cego, porque ela não gostou da resposta...
Ela era ruim, gente. Mas era a rainha dos céus, estamos aqui falando dela DE NOVO, porque a mulher era foda!
Cada um é como é. A gente ganha mais quando reconhece nossa natureza, seja ela qual for. Se fica cego, não se vê e não se aceita, como vai melhorar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...