Atalanta e Hipomenes



Quando Atalanta nasceu, o pai dela só queria filhos homens e a abandonou na floresta. Uma ursa apareceu e a levou para sua caverna e a criou (pensei a mesma coisa que vocês: deve ter sido a Calisto...) depois disso, um grupo de caçadores a encontrou brincando na floresta e a levou para ser criada por eles (menininha disputada). Seguidora de Ártemis, Atalanta cresceu correndo nas florestas da Arcadia, linda e atlética, tomando sol, caçando, correndo e nadando nos lagos.
Quando Pélias (aquele idiota tio do Jasão, que prometeu devolver o trono se o sobrinho trouxesse o bendito tosão de ouro e depois deu pra trás) morreu, foram organizados jogos fúnebres, ela participou e venceu vários embates.
Nessa época, ela reencontrou o pai e ele insistiu que ela se casasse com um homem honrado (certamente do tipo que não abandona filhas mulheres na floresta... aff), mas ela mandou o pai pastar e avisou a todos os pretendentes – que não eram poucos (porque além de linda e atlética,  a moça tinha o hábito de participar das corridas completamente nua...) que ela se casaria com aquele que a vencesse em corridas que ela organizaria. Logo na primeira apareceram centenas de competidores e ganhou de to-dos.
Então aparece Hipomenes, bonitão, neto de Poseidon (cheeeeio de amor pra dar) e a desafia pra uma corrida, mas faz questão que sejam só os dois. Ela aceita e marca a data.  Quando vai chegando perto, ele começa a ficar nervoso achando que a chance de se dar mal realmente existia (olha a hybris aí, gente...) e vai pedir socorro a Afrodite. Como Afrodite não resiste a conversa de homem apaixonado, ela dá a ele três maçãs de ouro que ele deve jogar no chão durante a corrida pra distrair Atalanta. Ele faz exatamente como a deusa diz e ganha a corrida. Eles se casam e são felizes até Afrodite lembrar que ele se esqueceu de agradecer e transformar os dois em um casal de leões e colocá-los pra puxar seu liiiindo carro real.
Então... você pode ser o fodão, o lindo, o fortão o bem sucedido, mas é bom lembrar de ser agradecido, ou vai acabar puxando o carro de alguém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...