Calisto


Gente, juro que não é perseguição minha... eu escolho os temas das postagens super aleatoriamente (agora que já postei as que eu mais gostava). Mas toda hora aparece alguma sacanagem do Zeus... a conferir:
A Calisto era uma ninfa que tinha feito voto de castidade pra poder servir no templo da Àrtemis (e é claaaro que devia servir também à própria Àrtemis, que era gay e não era boba nem nada - mas isso é fofoca minha...). Calisto era a preferida de Àrtemis, as duas viviam juntas pelas florestas e tomavam banho nuas num lago (tô falando...). Durante um desses banhos, Zeus (que não devia fazer outra coisa que não ficar caçando mulheres) se encantou por Calisto, se transformou em Ártemis e possuiu a ninfa (gente, mitologia tem hora que só pelos deuses... Um homem se metamorfoseia em mulher para fazer sexo com outra mulher e ela acaba grávida!!!). E Calisto, grávida, com o bendito voto de castidade não ia ter sossego. E aí temos duas versões: uma de que Ártemis ficou doida com a traição e outra que Hera é que se vingou; mas o fato é que transformaram a coitada numa ursa. Claro que a ursa grávida teve um filho 100 % humano, o Arcas. Zeus (enfim) aparece e o leva para ser criado pelos avós (o pai da Calisto era tão gente boa que tinha sido transformado em Lobo, como castigo pela crueldade. Pai lobo, filha ursa... e segue o baile). Arcas cresce apaixonado por caçadas e um belo dia está na floresta e dá de cara com Calisto e está pronto para flechá-la, quando Zeus aparece e impede a tragédia transformando os dois nas constelações Ursa Maior e Ursa Menor (imagina que esse inútil iria simplesmente fazer com que a coitada voltasse à condição de ser humano...)
Então eu fico aqui pensando: 1- a Calisto não deve ter se divertido o tanto que valeria a pena pra ter pagado um preço tão alto. 2- John Lennon dizia que a vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo outras coisas.
1+2= é bom a gente se divertir nesta vida, ela passa depressa e a dor de cabeça que certamente virá, há de ter valido a pena! Boa semana, gente. 😜❤️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...