Porque eu não vou votar no Cristo.


Porque é ridículo a gente viver mendigando uma migalhinha de papel no script do primeiro mundo.
Acho os cariocas meio chatos e o sotaque um porre completo, mas isso não tem a menor relevância na minha argumentação.
Tá bom que eu tô puuuta até hoje com aquele show gratuito na praia de Copacabana pra ver os Stones, enquanto a paulistada morria com R$250,00 por cabeça pra ver o U2. Não é questão de qual banda é mais bacana, nem mais relevante, mas essa piadinha de um trabalha e o outro fica na praia, pra mim, já deu...


Voltando ao que interessa, alguém vai ter a santa cara de pau de querer equiparar o Cristo Redentor com o Colosso de Rhodes? Ou com a Muralha da China?
O Brasil (e os brasileiros) tem que parar de achar o máximo a turistada vir aqui pra pegar menor de idade em Fortaleza ou ver escola de samba (bundas e peitos) ... Enquanto a gente tiver só isso pra oferecer, vai ser isso que a gente vai ter: NADA!

Os brasileiros estão em segundo lugar em precocidade na perda da virgindade, que lindo...

Eu nem sei mais o que eu quero que o Brasil seja, mas sei exatamente o que eu quero que NÃO seja.


Ninguém varre a calçada, ninguém cuida do patrimônio público, ninguém recolhe merda do cachoro na rua, ninguém ensina criança a ter ética e querem que o mundo olhe pra gente de braços abertos sobre a Guanabara?
Francamente...

Pra quem não sabe as maravilhas do mundo são essas aqui:
1.1 Pirâmides de Gizé
1.2 Jardins Suspensos da Babilónia
1.3 Estátua de Zeus em Olímpia
1.4 Templo de Ártemis em Éfeso
1.5 Mausoléu de Halicarnasso
1.6 Colosso de Rodes
1.7 Farol de Alexandria

Agora, inventaram de escolher mais sete, e temos 21 possibilidades:
Acrópole - Atenas, Grécia;
Alhambra - Granada, Espanha;
Angkor - Camboja;
Basílica de Santa Sofia - Istambul, Turquia;
Castelo de Neuschwanstein - Füssen, Alemanha;
Chichén Itzá - Yucatan, México;
Coliseu - Roma, Itália;
Cristo Redentor - Rio de Janeiro, Brasil;
Estátua da Liberdade - Nova York, Estados Unidos da América;
Estátuas da Ilha de Páscoa - Ilha de Páscoa, Chile;
Grande Muralha da China - China;
Kremlin - Moscou, Rússia;
Machu Picchu - Peru;
Ópera de Sydney - Austrália;
Petra - Jordânia;
Pirâmides de Gizé* - Egito;
Stonehenge - Amesbury, Reino Unido;
Taj Mahal - Agra, Índia';
Templo Kiyomizu-dera - Kyoto, Japão;
Timbuktu - Mali;
Torre Eiffel - Paris, França.

O tal concurso acaba sexta e o resultado sai no sábado (e acaba enfim essa papagaiada).

Comentários

  1. Eu também NÃO voto no Crito... Todo mundo tá cansado de saber que, definitivamente, os gringos não não aparecem por aqui para contemplar a beleza arquitetonica do Cristo Redentor, francamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu votei no Cristo...

    E em mais 6 maravilhas, são elas:

    Acrópole,
    Coliseu,
    Machu Pichu,
    Ópera de Sydney,
    Pirâmides de Gizé, e
    Torre Eifel.

    Eu acho a coisa mais linda do mundo aquela vista do Rio de Janeiro lá do Cristo!

    Tem muita coisa bonita por aqui, cabe a nós divulgá-las.

    ResponderExcluir
  3. Pat querida, depois quando eu digo que vc é um anjo perdido nesse mundo de malucos, vc não acredita...

    Ari, estamos juntas no azedume.hehe

    ResponderExcluir
  4. Eu tb votei no Cristo e concordo com a Patrícia porque tb acho linda a vista lá de cima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que é bonito, é. Que a vista é linda, é. Que é suntuoso, é. Até merece galgar um posto de uma das maravilhas do mundo, mas ai a ganhar... Tenho cá minhas dúvidas. Até concordo que possa haver possibilidades, mas infelizmente não é disso que estamos precisando. Ora bolas, para que ter uma das maravilhas do mundo quando é tão difícil chegar até ela. Falando agora especificamente sobre o fomento do turismo que isso pode acarretar, primeiro temos que ter uma estrutura para isso, aliás precisamos, primeiramente, ter alguém para tomar conta desse setor. Ai depois precisamos dar o devido valor a ele. Feito isso, precisamos planejá-lo e depois arrumar uma estrutura e ai sim, quando estivermos aptos a isso, ter uma das maravilhas do mundo em nosso território. Para que colocar a carroça na frente dos bois? Para "bombar" de turistas aqui no Rio e depois saírem com uma péssima impressão daqui. Primeiro são assaltados na chegada ao aeroporto. Como o dinheiro do táxi foi-se embora, sobrou a opção do coletivo. O ônibus é queimado. Na chegada ao hotel, perder o que resta, e na saída não conseguir embarcar por causa do apagão aéreo.
    O Brasil não tem estrutura para isso, tão pouco, vontade. Portanto não se iludem!!!! A próxima maravilha do mundo não pode ser aqui!!!!!!!! Ao invés de ajudar vai piorar......

    ResponderExcluir
  6. sofra!
    o cristo foi eleito a TERCEIRA nova maravilha do mundo...rs

    :p

    ResponderExcluir
  7. Não gosto do sotaque carioca, não gosto da praia de lá (gelada e curta), tenho vergonha da bagunça que existe em termos de serviços puiblicos e segurança.

    Mas concordo com a Patrícia porque a vista lá de cima (ou lá de baixo) é monumental e sui generis. Acho que uma analise desta vista pode ser totalmente desconectada do resto que é imperfeito.

    Em São Paulo (minha cidade) só a vista da pedra grande na serra da Cantareira se compara.(é maravilhosa mas infitamente inferior ao Cristo)

    ResponderExcluir
  8. ADOREI SEU MODO DE PENSAR E CONCORDO PLENAMENTE.E ACHO MAIS,QUE O BRASILEIRO É RESPONSÁVEL PELO QUE DIZEM DO BRASIL.ABRAÇOS,QUERIDA::::::::;

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...