O Rei está nu.


Depois da baixaria que foi a proibição da venda do livro “Roberto Carlos em detalhes”, o autor decidiu enfim recapitular.
Não sou especialista em direito autoral estou muuuito longe disso, mas vou pela Liberdade de Imprensa e de Expressão, que não há de ser desdita pelas leis de proteção autoral e violação de privacidade...

Não li o livro inteiro, (nem tenho o menor interesse em saber em que armário o Rei guarda suas pernas de pau-embora tenha sabido através de uma fonte quentíssima, que Nice a primeira esposa, escondia as dita cujas, quando achava que ele tava querendo aprontar....) hahaha (nem isso está dito no livro, que surfa sobre essas bobagens).

Enfim, não li tudo mesmo, mas dei pra minha mãe no Natal do ano passado e na praia, enquanto eu batalhava ingloriamente contra o tom palmito de minhas pernocas, ela ia me contando sobre o que lia e eu dava umas sapeadas. Livro traz um contexto histórico da música da época que impressiona.
Nosso Rei é uma pessoa pública que sempre contou em detalhes (ai...) seu universo particular.
Tá lá pra quem quiser ver, que ele queria trepar sossegado e as crianças não tavam um tempo em “Quando as crianças saírem de férias”... e em outras mais... que bobagem!

Esse autor escreveu outro livro chamado “Eu não sou cachorro não”, que eu li quando estava preparando meu projeto de iniciação científica(que é sobre a música popular brasileira durante o golpe militar) e adorei. O cara tem um dom pra ver outros aspectos das coisas.
Nesse livro, ele não fala do Caetano, do Chico nem do Gil, mas do Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Lindomar Castilho e outros “músicos de direita” que apanharam tanto quanto os demais, mas ficaram sem os louros da glória da resistência. O cara é muito bom.

Mas o Rei não gostou, se sentiu invadido.
Num primeiro momento, eu achei que era tudo uma puuuta jogada de marketing, mas não era não, era uma puuuta baixaria mesmo. A começar pelo tempo record em que a ação correu...

Eu me canso dessa gente que vende a alma pro diabo e depois não quer entregar a mercadoria.
O vocalista da banda americana Pearl Jam, andou reclamando da exposição da figura dele e do interesse dos fãs por sua vida privada... algum incauto respondeu: se você não tava a fim de pagar o preço da fama, devia ter ido trabalhar no McDonald’s.


Espero sinceramente que o Paulo César Araújo consiga destalingar a venda do livro dele, e que possa mandar o Mr Braga se foder.

Comentários

  1. É muito perigoso quando são abertos precedentes como esse, com censura não se brinca, a biografia não devia ser censurada...

    Censura nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Estava eu aqui me segurando para
    não escrever, pois vou contra minha amada guru, e contra Pat minha amiga querida.
    Concordo com censura nunca mais, mas se as pessoa resolvem escrever uma biografia do Rei, com detalhes que ele não autoriza, acho uma questão de respeito, por momentos difíceis que ele passou como a perda da perna,ou momentos que são só dele como a perda de um grande amor.
    Estes momentos, ele não tem vontade de contar para os fãs...
    Acho que isto não é censura mas respeito pela privacidade do cidadão Roberto Carlos.
    bjbj
    Reco

    ResponderExcluir
  3. Recolina, até quando discorda vc faz bem feito!
    Essa fronteira entre a vida pública e a vida privada e até onde a gente tem o direito de ir rende posts pra não acabar mais...
    Eu ainda acho que eles vendem a alma pro diabo e não querem entregar.
    E o cara foi super discreto no livro, não achei mesmo que pegou pesado.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando eu estou aqui, eu vivo esse momento lindo.

    Adoro ler o que você escreve Elaine.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...