O morro das balas uivantes.

Nunca tive problemas com a exposição.
Eu sempre gostei de aparecer.
Me falta crítica o bastante pra gostar de contar cada uma das idéias de minhoca que assolam minha cabeça.
Meu marido e minha irmã tentam me proteger dos meus próprios arroubos. São dois amores.
Mas não adianta.
Não tenho pretensões de isenção jornalística e acho isso um saco. Blog, pra mim, é de caráter pessoal, é o meu filtro, meu palpite e onde eu posso exagerar, colorir ou desbotar o quanto me agrade.
Falo o que faço e o que penso, acho que é assim que deve ser.
Eu falo, depois aguento. Nunca reclamei.

Enfim, o Lula agora vai colocar um teleférico no morro do alemão.
Que lindo. Será que os traficantes aqui de São Paulo vão pagar meia entrada?
É o caralho.
E a Rede Globo está escandalizada com um livro de geografia pra crianças que aponta, no complexo do alemão, onde as facções criminosas estão sediadas.
Pode ter favela dominada por traficante.
Pode morrer gente na linha vermelha todo o santo dia, o fingerless pode colocar teleférico, bandinha e carrinho de pipoca.
O que não pode é mostrar pros alunos em sala de aula.

As crianças do morro do alemão tiveram suas redações publicadas na Folha de São Paulo de ontem, e a intimidade com a violência, com a morte, com as armas e com o medo era assutadoramente trivial.
Mas elas podem viver isso, as outras é que não podem saber disso.

Uma menina européia salvou a família do Tsunami, porque identificou os sinais prévios da catástrofe (que tinha aprendido na escola) a tempo.
As crianças cariocas não poderão salvar ninguém, porque nosso Tsunami está embaixo do tapete.

Nesse final de semana morreram sete no Morro do Piolho, aqui na Serra (mas sete não deve justificar um teleférico, será que a gente não merecia pelo menos uma cabra enfeitada puxando uma charrete?).

Eu tenho uma raiva danada dessa postura de não ter vergonha de fazer, mas de ouvir que fez.
Eu sempre falo isso: se fez, agora agüente o falatório.
Nosso Governo não faz e não quer falatório.
Pu-ta que Pa-riu.
Eu não aguento essas coisas.

Comentários

  1. É impressionante o que os políticos fazem nesse país. E é incrível que um país maravilhoso como o nosso esteja nessa situação medíocre.

    ResponderExcluir
  2. Cookieliris, onde estão as minhas toalhas brancas????
    amores e flores

    ResponderExcluir
  3. Eu também não aguento.

    A atitude de assumir o que se faz, parece coisa tão óbvia, mas são raras as pessoas que assumem...

    Gosto muito dos seus textos!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, não aguento mas ler essas sandices... não aguento mais o Lula.. não aguento mais o Brasil...

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, agora chegou a hora de voc� assumir que trocou um chal� super confort�vel de 5 c�modos, perto de todas as facilidades do mundo moderno, internet, tv a cabo, cobertores el�tricos, servi�o de quarto entre outros por uma camara de g�s usada para as torturas do regime nazista no topo do Everest sem o m�nimo de condi�o para ser habitada somente por ter um fog�o rid�culo que fazia barulho a noite toda e ficava dentro do meu "quarto". Beijos hehehehehe.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu texto, parece que te estou ouvindo, com seu jeito engraçadissimo de falar.
    Escreva sempre.
    Não eh porque estamos longe que não queremos saber o que acontece (ou não acontece) por ai.
    Beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  7. Rogélio: já sei que essa história vai pro túmulo, mas esse ano a cobertura presidencial do Grande Hotel está nos aguardando. Não esqueça o terno e gravata e as fichas pro Cassino.

    Cris: Ai que saudades! Aí em Londres ne tem morro, que inveja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...