E se de repente a gente não sentisse a dor que a gente finge e sente, se de repente a gente distraísse o ferro do suplício?


Sabe o que acontece comigo?
Eu sou uma pisciana mimada e chata.
Estou brigando com a sombra há três dias, tudo por conta das duas Damas da Noite do meu quintal que morreram depois de seguidos ataques de brocas. O Caio lá fora podando, serrando e arrancando as duas e eu chorando e soluçando, de pijama no banco do quintal.
Ai que merda.
Não me conformo. O Caio fez o canteiro e plantou a primeira de presente de aniversário quando fiz 28 anos e a segunda era uma muda da primeira que eu plantei.
Não vou mais chorar por conta dessas brocas malditas. Pelo menos elas não comeram o pinheiro, o manacá, o fícus e as alamandas. Mas vou choramingar derradeiramente que as damas da noite eram minhas preferidas e que quando a Gi estiver aqui, vai deitar na rede que antes ficava sobre uma delas e agora está meio sob o manacá e meio a céu aberto.



Tenho todas as letras do Chico Buarque e admito que tenho algum ciúme quando vejo alguma pérola dele (que não as letrinhas de sucessos batidos que povoam diários de jovenzinhas pseudo Cult) em alguma trilha B. Ando especialmente implicante, mas é o inferno astral. Relevem.
Enfim, hoje remexendo meus arquivos de som, achei uma gravação dele com o Sergio Endrigo (que eu também adooooro) cantando A Rosa, juntos e em português. O português do Endrigo é uma delícia!!! Haha.


A minissérie (a grafia é essa, ainda que estranha, não tem o hífen que a Globo adora colocar) melhorou um pouco, mas continua pobre e rasa. Aliás é o fato de ela prometer tanto e ser assim tão rasa que me mata.
Com as pessoas isso é o que mais me incomoda. Tem umas figuras tão rasas, maquiadas de conteúdo e cheias de livros que jamais entenderão nem aprenderão a escrever o nome dos autores sem copiar, que no fundo é até bem divertido.

Já sei, hoje eu estou um porre.
Como tenho uma puuuuta festa mais tarde, vou encher a banheira e ler enquanto o Chico Buarque canta pra me distrair desse mundo repleto de brocas.

bjs

Comentários

  1. Damas da noite são maravilhosas mesmo. É um bom motivo pra ficar injuriada...

    ResponderExcluir
  2. Não te conheço, mas adoro ler o que vc escreve. Não tá um porre não, tá muito divertido!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Oiê:

    Então "canta, canta uma esperança" e planta, planta outra dama da noite para perfumar seus dias de porre e suas noites de..........ah, que sejam de porre também, qual o problema ?

    Um abraço, muito bom este blog.
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Sua chorona...

    Pq não foi hj?

    ResponderExcluir
  5. e lá no interior era mó mico estas "damas do noite e seu perfume enjoadissssimo". era moda em cemitérios!

    dodói, mas rebelde! hehe

    ResponderExcluir
  6. Eu também sempre ficava muito triste quando perdia uma dama da noite... :)

    Dia 08 nós temos uma outra festa e não podemos faltar... aiaiaiaiaiaiaiai!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi
    achei teu blog na busca do google... to precisando da música Fantasia do Chico pra uma montagem, por acaso vc tem pra me mandar...
    é no cerbero@terra.com.br

    obrigado
    mauro
    www.sombrapensante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaaa...Encontrei uma fã de carteirinha do Chico como eu!!
    Que delíciaaaa!
    Vc ficaria muito chateada se te dissesse que num certo show do Chico no Canecão eu tive o privilégio de dar e receber um beijo naquela riqueza? Verdade, nem queria lavar o rosto!!!
    Bom, te achei por causa do Chico, estava procurando a letra da música fantasia e ao clicar comecei a te ler, foi legal!
    Fique bem, sempre zen.

    Saudações buarquenianas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...