Baratos Amigos



Ontem foi a estréia da minissérie Queridos Amigos, que a Globo vinha anunciando desde o final do ano passado.
Eu estava interessadíssima, as chamadas deram a entender que se tratava da história de um grupo de amigos politizados e com links pros nossos anos de chumbo.
O primeiro capítulo foi a maior merda que eu registrei na minha vida (expectativa, pra variar, só atrapalha).
Parece que a Maria Adelaide Amaral bateu com a cabeça em alguma calçada nova da Praça Buenos Aires e me apareceu com esse texto ginasial. E o pior é que TODOS os artistas (abro uma exceçãozinha pra Débora Bloch, que tenta representar direito naquele mar de canastrões) parecem perdidos. O Dan Stulbach aprendeu a espremer os olhos e olhar pensativo pro nada e foi só o que ele fez o tempo todo.

Pra aumentar minha raiva a casa onde eles oficializam o começo da história é ambientada na (minha) Serra da Cantareira e tem a maior cara de Petrópolis , não tiveram meia preocupação em saber como são as casas daqui. É só vidro, um jardim meio Niemeyer e mais nada... uma afronta pessoal, fala sério!
Os personagens são fracos e óbvios. Todos são previsíveis e patéticos. O coitado do Matheus Nachtergaele deve ter acreditado que a força do personagem dele estaria no viés politizado e acabou fazendo papel de bobo, encrenqueiro barato, rancoroso e estúpido.
A combinação elenco muito bom e direção abaixo da linha do aceitável é catastrófica!
A obviedade é tamanha que a personagem da Maria Luisa Mendonça tem quatro filhos chamados Chico, Caetano, Bethânia e Gil.

Foi tão ruim que eu fiquei com vergonha de ter chamado a Sophia pra ver comigo...
Canastrões e mal construídos cada um dos personagens! Eu espero que haja tempo pra consertar as merdas iniciais. Será que a Globo só tem padrão de qualidade estética??? Socorro!
Como sou teimosa, e nesse caso específico, adoraria ver as coisas mudarem, vou assistir ainda hoje, mas se não melhorar , me aguardem...


Ai que saudades de Anos Rebeldes!
beijos

Comentários

  1. O Alex falou que foi bom! Talvez seja pq ele não assistiu Anos Rebeldes, nem eu.

    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Elaine querida,
    Olha, eu me lembro muito pouco de Anos Rebeldes, mas acho que o capítulo de ontem foi um pouco melhor, não acha?
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  3. Cintia, minha querida, achei o capítulo de ontem menos pior que o primeiro. Mas ainda está sem ritmo e sem encanto.

    Arizinha, o Alex deve ter batido a cabeça na mesma calçãda que a autora da mini série!!!

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares