Hades


O deus dos mortos (não da morte, esse era Thanatos). Hades também era o rei da riqueza por ser dono de todo o metal precioso do mundo.
Irmão de Zeus, ele não vivia no Olimpo e era conhecido por ser uma figura aterradora, impiedosa e terrível. Seu nome não era pronunciado, as pessoas temiam que isso o despertasse ou atraísse (Voldemort não inaugurou essa prática). Irônico (sádico, na verdade), ele gostava de se descrever como “hospitaleiro” deixando claro que sempre havia espaço para mais almas no inferno.
Acompanhado de um cão de três cabeças (Cérbero), Hades era quem proferia as sentenças das almas que chegavam. O inferno era dividido entre o Érebo (onde aconteciam os julgamentos) e o Tártaro, parte mais profunda (subterrâneo do inferno, como se o inferno em si não fosse ruim o bastante) onde estavam aprisionados os Titãs.
Quando os deuses lutaram com os Titãs, depois que Zeus destronou Cronos, Hades usou um capacete feito pelos Cíclopes (gigantes com um olho no meio da testa) que tornava invisível quem o usasse. Atenas usou esse capacete na Guerra de Tróia e Perseu, quando enfrentou a Medusa.
Quando Hércules (cumprindo um dos doze benditos trabalhos) apareceu na porta do inferno para capturar o cão de três cabeças de Hades, eles lutaram. Hades levou a pior, acabou flechado e teve que subir ao Olimpo para ser tratado.
Azedo e sádico, caiu de amores por Perséfone e deu linha pra toda a história entre eles e Deméter (vide post sobre Perséfone), e num arroubo de fidelidade mitológica ele só teve duas amantes depois de casado. Diz a lenda que ele comia na mão dela, não como Zeus e Hera, por medo, mas por amor. Hades tinha o poder de devolver a vida aos mortais e as poucas vezes em que fez isso, foi a pedido de Perséfone.
O cara não devia ser totalmente um mal negócio...
Cassinelli Caio, Lilian Grando e outras 16 pessoas
11 comentários
Curtir
Comentar
Compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...