Enrolando pra não trabalhar...


Hoje na Folha de São Paulo, tem muita coisa bacana.
Primeiro uma coordenadora de escola particular que deu queixa na polícia contra uma aluna de NOVE anos, que a insultou e ameaçou no blog da escola.
Daí vem a polícia e a imprensa dizerem que estão desconfiados que a menor tenha sofrido algum abuso por parte da coitada da coordenadora, na inversão de papéis habitual.
É de foder.

Já que os pais não educam os filhos em casa, pagam as régias mensalidades das escolas particulares e passam abacaxi adiante.
Pra coroar, temos um estatuto da criança e do adolescente (que não poderia ter outra sigla que não ECA) pra proteger os monstrinhos.
Ano passado, deu um pau no colégio (de freiras - classe média alta) onde meus filhos estudavam , e os seguranças não conseguiram apartar por conta de não poderem encostar nos anjinhos.
Francamente...

Meu professor de estatística indutiva, que solta os melhores petardos do planeta, disse outro dia que se não fosse o "estatuto de proteção aos animais" colocava metade da classe ajoelhada no milho!


Ainda na Folha, o Contardo Calligaris (ai esse homem é maravilhoso) falando de amor, estabilidade e desafios. Um príncipe...
Variar é fácil, difícil é manter um casamento longevo. Eu nem faço muito esforço, que sou a pessoa mais sortuda da face da Terra, mas sei que mole não é!


Domingo fui almoçar na casa de uma amiga de infância que é suiça e a coisa mais fofa que existe.
O Marido dela (que trabalhava no Butantã quando a gente era menina e me arrumava ratinhos pra minha cobra ou pra criar como pet) fez um laguinho de carpas no quintal, de enlouquecer. Nunca tinha visto nada tão lindo, fiquei hipnotizada. O Freddie Mercury tinha adoração por carpas (Koy) e gastava fortunas com os laguinhos dele no Gardenlodge.
As carpas viviam morrendo por fungos e outras bobagens e ele mandava vir milhares de libras de Koys do Japão...
Se ele conhecesse o Marco com seu laguinho super bacana com um scanner ultravioleta que filtra a água e mata todas as bactérias nocivas, ele teria economizado uma grana!


Cheia de trabalho e preguiça, alguém se habilita?




Comentários

  1. Querida, se o Freddy conhecesse camisinha, ele é que estaria vivo até hoje!
    Agora, quanto ao ECA, a maior pérola que conheci foi de um cliente meu (graças ao bom Deus, meu cliente em outro assunto) que fez um BO contra a filha antes que ela fizesse - um tal de BO de "preservação de direitos".
    Achei lindo!
    Quer saber, posso até acabar em cana um dia, mas se eu tiver que tocar a mão na orelha dos meus moleques para fazer deles homens, vou fazer quantas vezes forem necessárias. Meu pai me bateu uma única vez, e eu mereci! Minha mãe me bateu várias, e acho que mereci todas também. E acho que não virei delinquente (ainda, pelo menos). Então, minha conclusão é uma só - não há lei no mundo que substitua o bom senso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...