Gente infeliz.



A gente esquece que esse mundo é cheio (repleto, lotado) de gente louca e infeliz.
Não que haja motivo pra tanto, e mesmo que houvesse, a gente sabe que as coisas não funcionam assim.
Quem não tem motivo inventa, e muitas vezes, quem tem, sublima e toca a vida.

Tudo é motivo pra alguém maluco, mal comido, mal dormido e mal pago, se sentir desrespeitado e ficar bradando aos sete ventos que está profundamente ofendido.
Esse discurso vem, normalmente, acompanhado da mão no peito e olhar solene.

Eu fico vendo esse tipinho pobre de gente e a única coisa que me ocorre é que eles têm tanta vontade de viver a cores, como a gente vive, que tudo que sobra é a montanha de inveja, que vira raiva... e fica nisso.

Outra coisa que me ocorre , é que cada um tem seu papel, eles de tentar amarelar nosso filme e nós de deixarmos ou não.
Eu vivo ensinando pras crianças que a melhor estratégia (além de mais civilizada, é infalível) é ignorar solenemente, eu sou expert nisso.
Melhor tratar com a distância respeitosa dos animais no Zoológico do Maiakóvski.
Se a gente vivesse na selva, não teria que beber água no riacho com os gambás.

A natureza sim é sábia.
Não a humana, é lógico...

Comentários

  1. Elaine, como você faz pra saber sempre o que eu ando pensando?
    Quanta competência...

    beijão

    ResponderExcluir
  2. Caríssima Elaine.
    Teus textos são sempre uma grata surpresa.

    Marco

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Minhas maluquices particulares

O maior idiota da Grécia