Vivendo e aprendendo a jogar.


Eu tive um namorado que foi hiper determinante na pessoa que aprendi a ser, que cunhei...
Metida que sou, com 15 anos resolvi namorar esse fulano que tinha 23, estava na segunda faculdade e era o cara mais sabido que eu já tinha visto na vida...
E ele era daqueles que te levava junto, mas não ficava esperando muito não.
Eu me matava nas braçadas pra acompanhar o ritmo dele e sem perceber, acabei aprendendo a andar por conta prórpia. Isso é uma coisa que eu nunca vou esquecer.
Ele aparecia com Porcos com Asas (isso em 1980), com VHS's do Fassbinder e do Bergman e eu tinha que dar conta de absorver e "entender" tudo. Sem trégua. Era foda, mas foi isso que me salvou de ser medíocre como era o plano inicial...
Mesmo ele tendo se revelado um bobão sem coragem pra vida real, que acabou ficando pra trás, o mérito é todo dele.

Agora o Bergman morreu e eu achei a única coisa que guardei desse namoro, minhas cópias de Fanny e Alexandre.
Esse filme é auto biográfico e é um retrato familiar contundente.
O pai morre, a mãe casa com um bispo carrasco, e a história vai indo. O pai do Bergman era religioso e era ultra rígido, muito provavelmente tanto quanto o personagem...

Tenho uma irmã mais nova que eu não entendo direito e não consigo amar simplesmente com a mesma força maluca com que amo a mais velha. Mas é irmã também e eu vez por outra quebro a cabeça pra ver se consigo entender os caminhos que ela escolhe.

Dia desses, estava comentando com a mais velha sobre o papel que Harry Potter faz com os adolescentes (ou que deveria fazer). O cara é órfão, fodido, largado e come uma dose considerável de grama. Nem por isso choraminga e vira vítima deste mundo atroz e cheio de injustiças.
A vida é assim, não espera mesmo, não adianta reclamar.
Não fez direito, perdeu.
Não cuidou? Morreu.
Assim simples.
E é bom mostrar isso pra quem tá crescendo, pra aprender que é aceitar e partir pra outra. Entender não dá, e concordar, menos ainda!
Essa crueldade da vida é que ensina.

Sejamos pois cruéis com os mais novos, que é muito melhor pra eles.

Comentários

  1. eu preciso entrar em contato com vc.

    krol_peres@hotmail.com, me add por favor.



    beijos

    ResponderExcluir
  2. Por mais que eu procure, nada se compara ao e talento e seu disânciamento maravilhosos para escrever e mesclar os assuntos como se fossem a linha de um bordado.
    Você, Elaine é uma mulher maravilhosa, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  3. A crueldade da vida ensina, é fato, porém, é difícil ser cruel. Mesmo tendo a consciência de que é prejucial poupar os mais novos, assim agimos.

    Espero que sejam espertos os mais novos, e consigam sobreviver no mundo, apesar da gente...

    ResponderExcluir
  4. Ontem não consegui comentar, estranho


    Então é por isso que vc é má comigo?

    ResponderExcluir
  5. Ontem não consegui comentar, estranho


    Então é por isso que vc é má comigo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...