Resmungando (as usual)




Eu aqui vivo reclamando das pessoas.
Deve ser a intolerância da idade, ou o simples fato de eu sempre ter sido uma chata de galochas.
Mas eu me irrito e me decepciono profundamente com gente egoísta. Nos vários níveis em que o egoísmo consegue minar um caráter, do mais tênue ao mais bandeiroso; TODOS me incomodam bastante.
Eu provavelmente seria mais feliz (ou, no mínimo mais saudável) se pensasse em mim primeiro, ou pelo menos em segundo lugar. Mas não consigo, e não é de hoje que aprendi que isso não é muito esperto da minha parte.
Quando fomos pra Disney, por exemplo, gastamos mais de R$6.000,00 em compras e eu voltei pra casa com três camisetas, um perfume, um batom, dois pares de meias e um anel de prata. Como depois, olhando pra trás, eu nem ligo de não ter comprado mais coisas pra mim, acabo esquecendo que essa mania que eu tenho de dar meu lugar na fila, um dia pode me custar caro.
Com os 200 anos de terapia junguiana consegui aprender que simplesmente não sou capaz de controlar as coisas e o destino das pessoas que amo. Posso querer que sejam felizes, mas não posso fazer com que isso aconteça. Mas pensar mais em mim, fazer mais por mim parece impossível.
Nem regime eu sou capaz de fazer, já que só envolve a mim, e a mais ninguém...
E tem a ver com esse horror que eu tenho de gente egoísta.
Eu faço coisas que não quero, mas que sei que vão deixar o outro feliz, faço na hora que nem queria muito, mas sei que vão me custar tão pouco... Não me avilto, não é que eu vá contra meus valores, são só as pequenas coisas: sentar pra ouvir uma pessoa quando estou meio com pressa, parar pra ler um texto de alguém que quer muito a minha opinião,dar um conselho pra empregada, tentar resolver alguma confusão na faculdade ou deixar de ver a novela pra fazer companhia pro Gregório que está vendo Simpsons sozinho no quarto.
Será que é pedir demais pros outros lembrarem que se vive em grupo, que a graça é juntar-se e não isolar-se nesse mundo selvagem? Que a força das pessoas só funciona em grupo? Que a porra do segredo é justamente esse?
Será que dá pra imaginar o que seria a vida se cada um só fizesse as coisas quando tem vontade?
Será que as pessoas não se tocam?
Que saco isso.

Comentários

  1. como assim "NEM REGIME EU SOU CAPAZ DE FAZER"?????????????????????????

    ResponderExcluir
  2. O tal anônimo, além de covarde(não se identifica)é acometido de atrofia de miolos no seu senso crítico. Como pode uma pessoa ser tosca ao comentar episódios que acontencem no seu dia a dia. Não percebeu que isso é crônica, no sentido de relato cotidiano e não de condição médica-diagnósitca. Portanto é um mero exercício de reportagem sem pretensão opinativa e sim ilustrativa. É melhor continuar anônimo, para não passar vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Lesma de Sofá, foi um prazer conhecer você, viu?
    Você se diz chata de galocha, mas não me convence muito quanto a isso.
    Sua redação é bem divertida e interessante, o que dá vontade de ler mais.
    Nisso não vejo qualquer traço de chatice.
    O próprio nome Lesma de Sofá é divertido, sugere bom humor de sua parte.
    Seu leitor, com direito a chamá-la assim com sua autorização, ou melhor por sugestão sua, sente-se à vontade até pra falar bobagens. Não vejo qualquer necessidade de fazê-lo anonimamente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem vezes que dá no saco ficar só ajudando os outros e se esquecer de você, mas acho que isso é uma característica difícil de mudar. Não dá aquela coceira irritante quando você resolve tirar o dia só pra você? É meio que uma necessidade orgânica, sorte daqueles que são ajudados.

    ResponderExcluir
  5. LAINE!...

    Tem cada Filho da Puta, anônimo, fossilizado, com um pseudo senso crítico do tamanho de um pires de chá, sem ter representatividade nenhuma tanto no mundo virtual quanto no jurássico mundo do impresso, opinando, passando insistentemente por aqui pra falar mediocredades de uma das melhores editoras que conheço, é de foder!
    Deve ser um merda que, por não ter quem comer e nenhuma coragem pra assinar um comentário (quem dirá um livro!), passa seus alegres e improdutivos dias enchendo os blogs dos outros de recados invejosos.
    Só pra terminar uma citação do Wilde que é o hino de todo comunicador como você: "Só há uma coisa pior que saber que estão falando de nós: saber que ninguém fala de nós."
    bju
    Px

    ResponderExcluir
  6. Vocês tão caindo na pilha do cara, ele tá querendo IBOPE, é muito simples, quem não gosta não lê, se o cara tá lendo e enchendo o saco é porque tá incomodando.
    A melhor saída é ignorar pra mostrar toda importância que a opinião dele tem, ou seja, nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. O que eu acho mais interessante tanto na escrita quanto na fotografia é a subjetividade, cada um lê os textos e enxerga a fotografia a seu modo. O que a gente vê do mundo diz muito de quem a gente é. Se somos felizes e bem humorados, vemos o mundo dessa forma. Se somos frustrados, arrogantes e amargos, também vemos o mundo dessa forma. Falando por mim, o que eu gosto é de provocar reações nas pessoas, tanto com fotografia quanto com textos que eu escrevo. Não me importa se gostem ou não, desde que não fiquem apáticos e indiferentes. Como eu ja disse, a gente vê o mundo de acordo com o que a gente é.

    ResponderExcluir
  8. Se cada um fizesse um pouco, se houvesse mais empatia, se a "corrente do bem" fosse passada pra frente... Cresci com uma mãe igualzinha a você no que diz respeito ao agradar, não sabe dizer não. Acho lindo, mas acho que ela poderia fazer mais e melhor se estivesse feliz e satisfeita consigo mesma. Mas, como vc, ela só pensa nos outros... É um prazer imediato, eu acho, saber que você pode ajudar e o fez, mesmo que para isso tenha de abdicar de algo que lhe era precioso, como tempo. Bom, se houver um céu, pelo menos vocês duas vão pra lá... Beijosss (adorei a foto)

    ResponderExcluir
  9. Ah, e o anonimo... apaga ele, amore... Faz assim: delete qualquer opiniao ofensiva não assumida e esqueça. Esses caras realmente só querem aparecer (não sei pq não assinam, acho que têm medo de levar porrada)e causar aborrecimentos... Bjsbjs

    ResponderExcluir
  10. Cansei daquele coitado e deletei geral. O Lesma é só pra quem pode, não pra quem quer!!!!
    beijos, queridos

    ResponderExcluir
  11. LAine, tudo bem com vc, e por ai ta fazendo o frio que vc ama?
    Aqui tenho muito sol, calor, vento e mar. E é tudo de bão!
    Não sei se ja te escreveu um amigo meu que acabou de escrever um livro, Ele e a familia moram num veleiro, pra variar o tema :-))
    Ele chama Tarcisio, pedi para ele se informar com vc como publicar.
    Bjks e se cuide. Arrumei um óculos azul pra mim, assim me lembro sempre de vc.
    Chris

    ResponderExcluir
  12. Querida. Não tenho idéia do que aconteceu nem seu qual foi o post do anônimo mas tô contigo e não abro. Tava por aí, fora do ar e da internet um pouquinho. Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...