Beijing beijing, pau pau!


Once upon a time... nos idos tempos em que fui editora da revista da BM&F, fui pro Rio entrevistar o Paulo Ferraz (que é um economista mega fodão, presidente do Banco Bozano, Simonsen). Depois que a entrevista acabou e nós cumprimos o currículum daquelas perguntas de dezesseis linhas que os economistas encomendaram, ficamos batendo papo. Eu reclamava da demora em se resolver algumas questões no Brasil, e ele dizia que democracia é assim mesmo, que torna os processos lentos, que é preço. Daí passamos a analisar os reis e depois os ditadores latinos e chegamos à conclusão de que por aqui a gente não deu sorte. Nunca tivemos governantes beeem bacanas; a história se repete, um cara que cuida muito de si e na medida do possível, do resto do país...
Podemos não avançar em grande velocidade, mas nos livramos da ditadura. Vá lá que até hoje há os “desaparecidos” e muitas indenizações a pagar, mas boa parte do que acontece no país vêm à tona. Nas forças armadas as coisas engatinham, mal soltaram o tal sargento gay depois de quase dois meses de cana duríssima... Mas no exército, bem como nas instituições policiais, o regime é ditatorial por princípio, e quem entra que pague o preço...
Estamos a poucos dias dos jogos olímpicos, estrategicamente localizados na China!!!!
Nos preparativos para sediar a festança, o governo tratou logo de desalojar um monte de camponeses e fazer uma rápida faxina étnica...
Fala sério, um evento que gera diversos milhões de dólares em receitas é um presente pra autoridades governamentais que atropelam os direitos humanos como quem passeia na areia da praia.
São corruptos, são mascarados e herméticos.
Como se nesse mundo globalizado ainda houvesse lugar pra gente de cultura hermética e impermeável. E ainda ficam regulando transmissões e censurando a cobertura do evento.
Olimpíadas e esporte.
Alguém pode PELOAMORDEDEUS me explicar como isso foi parar na China???????

Comentários

  1. Vai ver que é por isso que meu coração está suuuuuuuuuuper apertado.

    Meu filho foi pra lá!

    E ainda dizem que é coisa de mãe super protetora...

    ResponderExcluir
  2. Flavio Rodrigues said...
    Eu sei: foi um negócio da China!

    (2)

    hahahaha

    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Vai ser engraçado vamos ler mais o cardeno mundo e política que o de esportes kkkkkkk Saudades BJOSSS

    ResponderExcluir
  4. Vai ser engraçado vamos ler mais o cardeno mundo e política que o de esportes kkkkkkk Saudades BJOSSS

    ResponderExcluir
  5. Pra eles, esses jogos olímpicos serão realmente um "negócio da China", e não se ouve falar sobre mais nenhum protesto pró-Tibet... Não sei como foi parar lá, mas tb acho que o lugar não merecia sediar os jogos que simbolizam a competição pacífica e a superação de limites. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Mudei de campus, amore! To na Vergueiro, à noite... Cruel, mas necessário. Vou sentir muitas saudades dessa turma, muito superior A minha anterior, sem dúvidas... Bjs, gata! Sucesso aí e força na peruca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...