Do amor e outros demônios


O amor é engraçado.

Quando eu era mais nova, vivia pensando que a probabilidade estatística de encontrar alguém compatível e que me amasse na mesma proporção era abaixo de zero.
Mas encontrei o Caio. Não foi meu primeiro amor, tive outro antes. Mas não tinha a tal compatibilidade, e quando chegava a hora de business a coisa empacava.
Eu namorei, noivei e casei em um ano e três meses. E lá se vão quase 20 anos. Minhas irmãs e meus pais namoraram aaaaaaanos e estão todos separados. Todos casaram na igreja, de branco, como manda o figurino. Eu casei de preto, no dia das bruxas e estamos aqui até hoje. A vida não funciona linearmente.
Mas esse não é o caso.

O caso é que sábado foi o casamento da Verônica e do Dudu. A Verô é filha de uma amigona superquerida do Satã. Um dia antes, fomos - eu e a Sophia - ajudar a embrulhar bem casados pra festa e foi um dia bem divertido -ainda que o atrapalhado do Caio tenha se perdido no trânsito record da sexta feira.

Eles não chegaram a namorar dois anos e eu imagino que MUITA gente tenha torcido o nariz com a decisão "precipitada".
Daí eu penso o seguinte: o que a gente tanto espera? Se a felicidade de hoje e de amanhã tá na mão, pra que ficar cumprindo currículo? Pra que tanta espera?
"Ah, mas pode não dar certo". Sim, mas amanhã pode acabar o mundo, a Hillary pode desbancar o Obama e eu posso bem acordar trinta toneladas mais gostosa... Amanhã é outro dia, outro departamento.

A vida é feita de sabores, eu sempre digo isso.
O olhar dos dois na festa e a felicidade estampada no sorriso lindo da Verô era doce, muito doce.
Se amanhã azedar (coisa que eu sinceramente duvido), isso acontece, e não vai tirar o gosto de vê-los felizes dançando no meio de tantos amigos.
A vida é curta pra algumas coisas e longa pra outras.
Curta pra ficar sofrendo e enrolando e comprida pra ser feliz.
Encontrou a tal pessoa? Foda-se o que sua mãe acha. Vai fundo que sai mais barato a terapia de quem fez demais que a de quem não fez porra nenhuma.

Parabéns pra quem ama, quem tem coragem e quem toma providências sobre esse amor.
Pro resto, as migalhas de sempre.
Verô e Dudu: detonem!

Comentários

  1. Uma das melhores coisas que já li na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Elaine, você manda bem demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Elaine, você manda bem demais!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que vontade de casar. Só você pra me fazer sentir uma coisa absurda assim!

    ResponderExcluir
  5. Tinha um professor que dizia: quem sabe o que quer não esquenta lugar. Conheço um casal que em 20 dias - isso mesmo, 20 dias - se conheceu e casou, pois ele ia pro deserto a trabalho e era a única maneira dela ir junto. Estão juntos há 50 anos. Outra verdade desse professor é que casais que namoram demais não deveriam casar, pois é só namorando que funciona. Eles insistem, casam e a maioria acaba separando pouco depois. Não é o que vemos muito por ai? casamentos relâmpagos em relações enormes? O ruim do ser humano é querer ter fórmulas pra tudo.

    Grande texto!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Precipitados? Também acho que eles estão certos. Só a convivência mostra se o amor resiste ou acaba. Perder anos namorando para descobrir isso depois do casamento é uma tremenda roubada... Muita felicidade pros noivos! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida!
    Pois é...
    Para quaisquer amores... todo impulso e coragem, sempre sempre e carpe diem!
    Mas casar-me pela terceira vez... bem... 'o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraída...'
    Beijocas, sorrisos, dias felizes e amores (muitos!).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...