Antes Desperade que Housewive!!!


Hoje o Contardo Calligaris (fico imaginando o pai dele, segurando ele peladinho quando nasceu e pensando no nome que daria pro italianinho e escolhendo “Contardo”. Será que já tinha muito Giuseppe na família?) escreveu um artigo interessantíssimo sobre o preço que se cobra (e que se paga) por um amor que morre.

Ele fala que as mulheres, mesmo que tenham sido as requerentes da separação, se sentem lesadas e pedem uma reparação que obrigatoriamente cause ônus ao marido. Ele é um cara completamente genial, mas é homem e não pegou o espírito da coisa.

Mulher fica puta sim, fica muuuito puta quando um amor (casamento) acaba. E o motivo é ela ver que o homem perdeu a família e o castelo de areia que construíram juntos pq deixou exclusivamente pra ela a função de defender o tal castelo do avanço das ondas. O mundo é uma selva e o é preciso que se lute junto, que se mantenha o conquistado juntos. Dá muita raiva ver um amor morrer na praia pq o outro é um preguiçoso, um babaca sem noção, que preferiu ficar parado a tomar as rédeas da própria vida. Esse idiota tem mais é que ser esfolado, se o bolso for seu único órgão passível de alguma mínima sensibilidade. A Yvanna Trump diz "Não fique com raiva, fique com tu-do" (mas ela é daquelas que faz carreira como ex, isso é péssimo...).
Frustração tem preço? Juventude perdida tem preço? Enquanto não se mensura, uma esfolada bem dada no filho da puta que tomou o corpo e a mente daquele seu namorado genial resolve o problema.
Antes que algum homem venha defender a classe: não estou falando do amor que não sobreviveu ao tempo, mas do amor que um deixou morrer de pura acomodação e que o outro não onseguiu manter sozinho. Isso é a maior sacanagem que existe. Dá muuuita raiva mesmo!
Outra: homem tem um apego a certidões em geral que dá até medo. Eles acham que a paternidade está ali, garantida naquele documento idiota. E não está. Paternidade é o sacão de ensinar, dar exemplo, fazer junto,ensinar, dar exemplo, levar e trazer, ensinar, dar exemplo e dar exemplo. Depois os filhos crescem sem nenhuma identificação com aquela figura estática e idiota sentada no sofá com o controle remoto na mão e ele não entende o motivo...
Marido é igual. Pega uma confiança conveniente na anta da mulher (que não trabalha, ou não ganha nem uma terça parte do suficiente) e sai fazendo nada vida afora e achando que tá tudo garantidinho por conta de uma merda de certidão de casamento.

Minhas duas irmãs e um bom punhado de amigas queridas se separaram nos últimos anos, e eu fico pasma ao reparar que os maridos são absolutamente diferentes, mas os motivos da separação são sempre os mesmos e são sempre elas que chutam o cara de casa! Até pq a gente tá careca de saber que - ainda que não pareça- a fila anda e a gente sempre dá conta (além do detalhe de que ninguém é insubstituível).

Ainda que as pensões ajudem, nenhuma delas melhorou financeiramente, mas o objetivo nunca foi esse!! Quando você já sabe o final do filme, melhor desligar a tv e ler um livro novo (mesmo que seja emprestado)
É ou não é???
Mudando de assunto:
Alguém já reparou na cara de louca da Anna Carolina Jatobá??? Eu tenho medo daquela cara dela (aquilo é que é cara de madrasta louca).

Comentários

  1. Por isso que não vou me casar!

    Beijos =]

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com você desta vez não. Ao menos não totalmente, sei que nos casamentos não tem vilão, nem vítima. De tudo o que vi, quando alguém é mais inocente, é na proporção de 40 para 60%. O x é que existem posturas muito perversas, mas socialmente muito aceitas também. Tem cara tosco, mas tem muito mais mulher querendo colocar preço na frustração de não ter conseguido mudar o cara transformando-o em alguém que ela não amava de verdade como era, mas que pretendia amar para sempre quando, depois de casado, ele mudasse. O dia em que as mulheres começarem a olhar pros seus homens como eles realmente são e a escolhe-los baseados nisso e não numa fantasia, a coisa muda de figura...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Não deu valor a catraca tem que girar!!!O foda é que nenhum Test Drive simula a situação real da coisa,tem que ser na sorte mesmo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elaine Querida !
    Você tem muuuita razão nesse texto!
    É exatamente isso, só que esse castelinho fica com a gente, e eles vão construir outro com outro alguém, de preferência na faixa etária em que começou o primeiro castelinho. rs.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  5. Não tem nem o que falar sobre seu texto(ele ta perfeito)...o meu "caso" é outro? só na forma porque no conteúdo é "tar e quar"...Casamento foi feito pra "durar" a vida toda quando as pessoas viviam no máximo 30 e poucos anos...Ai o "até que a morte os separe" era bico cumprir ne??? a gente insiste um pouco, mas já que buscamos a "longividade", melhor vivê-la com qualidade...e beijo na boca!

    "...eu quero é viver me paz..."

    Um grande beijo em vc e na sua princesa..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...