São Bandidos sim!


Ontem fui ao Teatro pra estréia de uma peça bacana, e depois jantar e namorar no Ritz.
Cheguei feliz da vida, já planejando o post de hoje que seria inteiramente sobre a peça (q vale as considerações de um post exclusivo, mas que vai ficar pra amanhã).
Entramos em casa (as crianças ficaram sozinhas – não são mais tão crianças assim), subimos pro quarto e a caminha das cachorras (tenho duas schnauzers mini, que dormem no meu quarto) não estava lá. Fui até o quarto do Gregório (meu mais novo, de 12 anos) e lá estava ele dormindo abraçado com a Sophia (a mais velha, de 16) e a caminha das cachorras aos pés da cama dele. Os quatro dormindo felizes da vida. E um bilhete me avisando que ele estava "tomando conta das meninas".
O Gregório é um menino absolutamente normal pra idade dele, com UMA enorme diferença. Tem um puuuta coração bom. Eu educo da melhor maneira etc etc etc... mas isso não é o cerne da questão. O cara é bom. Puta que pariu, os dois são. São incapazes de detonar um amiguinho, de perseguir, de judiar, ou de passar batido por um cachorro ou gato sem dono... Não é mérito meu, é deles. A Sophia é igual.
E eles não são dois bocós, o Gregório é todo metido a roqueiro é beeem popular na escola, e a Sophia também se vira bem...hehehe
Voltando pra noite de ontem, eu deitei e liguei na Globo News (estive meio fora do ar por dois dias, preparando a qualificação do mestrado) e vi a reportagem dos imbecis cariocas que espancaram uma doméstica e fiquei bem puta, mas tava morrendo de sono e acabei dormindo em meio ao meu azedume.
Hoje acordei e li a Folha, e cada linha dessa história medonha. Agora, tirando a parte boa que é o taxista que anotou a placa, e a lucidez perturbadora da vítima, aparecem os pais dos agressores pedindo que eles sejam tratados com deferência por serem crianças, estudantes e trabalhadores.
Puta que pariu, não é pra menos que não se pode mais sair de casa. Esses jovens babacas, nunca ouviram uma crítica, nunca foram proibidos de nada, nunca passaram vontade, nunca sentiram frustrações que poderiam traumatizar os tesourinhos.
Prendam os filhos, mas prendam junto os pais.
Onde estão os meninos que colocaram fogo no índio Galdino em Brasília?
É um circo assustador de bobagens.
Eles afirmaram que pensaram tratar-se de uma prostituta, na mesma medida em que os bandidos do planalto central acharam que Galdino era um mendigo.
Ahhh, então bater em puta e incendiar mendigo pode.
É uma merda. Essa meninada não está acostumada a ser contrariada nunca. Uma menina (menina mesmo, deve ter no máximo 20 anos) da minha classe fez uns comentários homofóbicos e de mau gosto contra um colega (num festival de maus entendidos e más interpretações) e eu interferi num email pra todos, pedindo que parassem pra pensar no nível daquela bobagem.
Talvez fosse mais inteligente eu não ter me metido, mas eu simplesmente não agüento ver essas coisas. O resultado foi o pior possível, a menina ficou mortalmente ofendida fez um lobby (inócuo) contra a bruxa intrometida aqui. Virei a sabidona, a metida a jovem, a metida a experiente, a gorda cheia de teias, mal amada, dona da razão e sei lá mais o que. O tanto que ela se doeu foi assustador. E isso não tem mais fim, virou amor de perdição...hehe
Me entristece pensar que o simples fato ouvir uma crítica, coloca essa meninada assim furiosa. Eles agem como se o mundo fosse uma sucessão de portas abertas à disposiçao da vontade deles, e nós, pobres mortais, fossêmos brigados a recebê-los com alegria..."quanta honra".

Na mesmíssima medida em que me entristece saber que os pais têm medo dos filhos, e que estão todos errados.
O Brasil tem 9 milhões de jovens entre 15 e 22 anos que estão desempregados; 1,2 milhões deles são analfabetos.

Me meto sim, e vou morrer reclamando e apontando o dedo pro que eu achar que tá errado.

Os outros, eu não sei, mas eu tenho dois filhos pra educar.
E aí?


Amanhã prometo um texto leve sobre "Se piorar estraga".



Comentários

  1. Oi Elaine.
    Bom, pra começar vou deixar registrado mais uma vez que sou muito fã dessa família e que o Grê e a Susu são adoráveis.

    Agora vamos para a parte vergonhosa do post. A falta de respeito dos seres humanos.
    Acredito que independentemente de crença, de raça, de sexo, de posição social, de condição econômico-financeira, de cultura, e até mesmo de idade, em verdade, todo ser humano merece respeito.
    Lamentavelmente, nem sempre tem sido assim, uma vez que continuam a prevalecer em nosso meio, em nosso planeta, o orgulho e o egoísmo, sem dúvida alguma, na minha opinião, os dois maiores erros da Humanidade.

    Nossa! Me empolguei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caríssima,
    não te conheço pessoamente, mas acompanho teus textos.
    Vc é uma mulher maravilhosa, e azar de quem não aguenta críicas de alguém como você.
    Inteligência e bom senso assim é raro.
    Continue, continue... por favor!

    Alessandro

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do Alessandro lá em cima: você é inteligente e maravilhooooooooosa !!!

    Excelente o texto, assino embaixo.

    ResponderExcluir
  4. Cara não te conhecia.
    Li e gostei de 2 post seus.
    Virei fã.

    ResponderExcluir
  5. Cara não te conhecia.
    Li 2 post seus e adorei mesmo.
    Virei fã.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares