Um italiano perdido no Brasil


O padrinho do Gregório é o Giuseppe, namorado da minha mãe (yes, nós somos modernos), que é muito querido e muuuuito engraçado.
Reclama dos americanos (amêrricános) e das mulheres (môliérres) e não se conforma que a gente come tudo misturado. Ele come prima a salada, dopo o arroz e feijão, dopo a carne, dopo o pane... E se diverte com as nossas gritarias e conversas atropeladas que ele não entende muito.
Outro dia, ele quis dizer que meu pai era meio extravagante e saiu que ele é "diverso" (pq, entre outras coisas, mora com uma menina de 24 anos) eu achei genial!
Quando ele vem e minha mãe não diz o que a gente quer de presente, ele reclama que tem que usar a "fantasia" pra descobrir uns presentes, e eu imagino um italiano vestido de pirata no shopping do Piemonte...haha (nem tem shopping lá).
Ontem num jantar na casa da minha mãe, meu pai resolveu contar que quando eles eram pequenos, ela limpava as rãs que meu avô pegava no sítio. Por limpar, leia-se cortas as patinhas, a cabeça e tirar a pele. E ela querendo se explicar dizia que a pele saía inteirinha, parecia que ela estava trocando roupa de boneca e todo mundo passado... Mais ela se explicava, mais a gente morria de nojo e de pena das coitadinhas e meu pai virando do avesso de tanto rir.
Daí começamos a falar de vinhos e o Giuseppe contou horrorizado que foi com minha mãe jantar na casa de uns amigos que anunciaram que serviriam Brunello Di Montalcino (vinho caríssimo e forte, daqueles que se bebe acompanhando carne de caça - e pouquinho); ele foi todo feliz e serviram o tal vinho com pizza. Pra ele, aquele vinho com pizza é a mesma coisa que jogar o vinho fora, ele ficou puto da vida.
"Só faltou alguém servir um champagne francês com pizza!!!"
A gente passando mal de rir com a indignação dele, foi muito divertido (que ele chama de "divertente"). Semana que vem ele vai embora e nós vamos sentir muita falta desse parrênte!!!
Boa semana, gente!

(na foto: Giuseppe, minha mãe e meu pai)

Comentários

  1. É genética da família ter histórias pra contar, então!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  2. A D O R E I, o post do GIUSEPPE ( nao sei se esta certo mais....) no seu blog!!!! Ele eh uma figurinha mesmo.....um amor de pessoa....ate "entrei" dentro do seu texto e fiquei imaginando as cenas.... so vcs mesmo!!!!!
    Bjos eh bom restinho de feriado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Li seu blog agora e me diverti com a história. mas não pude deixar de lembrar que qdo era noiva por uma fato qquer apostei com meu ex algo que não me lembro e que se perdesse deveria dar para ele um Brunello Di Montalcino. Tá bom , logico que perdi e qdo fui ao shopping naquela casa cara de vinhos quase cai pois a uns dez anos atrás, esse vinho custava quase trezentos reais e é lógico que não comprei.Mesmo porque ele nem merecia que se gastasse isso com ele ... mas fico bresta de ver os preços de vinho e qto determinadas pessoas dão valor à eles. beijos e escreva mais.
    PS: coitadas das rãzinhas da dona Ignez.

    ResponderExcluir
  4. olá! parabens pelo blog. Li uma postagem sua no forum da comunidade: preciso de editora.
    queria saber melhor como funciona a publicação por demanda. Queria publicar e distribuir poucos exemplares, de forma independente, sem editora. Agradeceria muito se vc me mandasse um email: toscao_sbc@hotmail.com
    explicando de novo como funciona.

    agradeço desde já. E parabens novamente pelo blog

    ResponderExcluir
  5. hahah também "entrei" no texto e quando isto acontece é coisa mágica que só pode vir de uma mimuce querida e esperta feito você.

    agora tô exigente": quero pasteizinhos recheados de cammembert! haha ou é mistura proibida?

    ResponderExcluir
  6. Muito divertida a história. Família é sempre tema para muito post. Rsrs Abraços, estou adorando seu blog. Bem original! Bjusssss

    ResponderExcluir
  7. Amei seu texto, me diverti e já estou sentindo saudades do Giuseppinho! Ele é um fofo mesmo e vc sensacional!!!!
    Bjs bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...