Uma calça velha, azul e desbotada


Assisti Juno hoje com as crianças.
A Sophia já tinha visto no cinema e o Grê com uns amigos (só a tontona aqui não tinha visto).
Enfim... eu achava que seria um melodrama triste, como pede o tema de uma adolescente grávida que vai dar o filho pra adoção.
Culturalmente isso parece ser muito mais comum no Canadá e nos EUA que aqui, mas isso não é o suficiente.
A sensibilidade do diretor é incrível, ele trata do assunto com TANTA leveza e coloca os sentimentos certos na hora certa como se fossem pinceladas numa tela bem feita.
As doses são exatas, a praticidade, a generosidade e o amor.
Tudo na vida devia ser assim, a gente devia ser capaz de equilibrar as doses e viver com mais leveza.
Pra que carregar tanto peso, tanta culpa, tanta regra?
Não há de ser tuuudo culpa desse catolicismo bendito, né?
Ou será que é?


Comentários

  1. Enrolei pra ver o filme com receio. Mas até que é legal...

    ResponderExcluir
  2. O filme é lindo! e as músicas também

    ResponderExcluir
  3. Mas e daí se a pessoa não tem um perfil e só tiver jeito de postar como anônimo? Ainda assim é i-di-o-ta.

    É melhor nem comentar.

    ResponderExcluir
  4. Eu mereço um anônimo revoltado com o blogspot?????
    Será que a Copélia anda visitando meu Blog???
    hahahaha cada uma...

    ResponderExcluir
  5. particularmente achei um filme bastante irresponsável; não estou falando da personagem, e sim dos roteiristas...
    Isa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Minhas maluquices particulares

O maior idiota da Grécia