Espelho, espelho meu...


Neste exato momento, enquanto eu batuco o LapTop na cama, e o Gregório assiste Padrinhos Mágicos, minha irmã mais nova passa por uma gastroplastia.
São mais de três horas de cirurgia e eu estou sem dormir desde as seis, com zillhões de minhocas na cabeça, morrendo de preocupação e medo de dar alguma coisa errada.
Ai, essa coisa de ser gordo é um saco, um caralho, o fim da picada.
Eu sempre fui gostosa, uma delícia pra ser sincera e manter a modéstia de sempre. Tinha a oscilação de três ou quatro quilos de sempre em casos de brigas com namorados ou qualquer crise que desencadeasse a comilança.
Quando engravidei da Sophia engordei quase quarenta quilos, emagreci a duras penas e na gravidez do Gregório lá se foram as calças jeans e vieram mais trinta e cinco quilos.
Um ano depois, tava bem magrinha. Minha irmã mais velha descobriu um cara no Pacaembú (Dr Renato Lerner) que cobra uma fortuna por um tratamento de dois meses, onde vc vai lá diariamente pra ser espetada, eletrocutada e injetada e ainda toma uma coisa horrível que eu sempre associei a desodorante fora a fórmula que te deixa com ganas psicopatas, mas emagrece a olhos vistos.
Uma vez, na sala de espera, dei de cara com a Thereza Collor e arrumei uma confusão com ela, que fazia propaganda de uma sopinha milagrosa pra emagrecer na TV, mas fazia o tratamento na mesma clínica que eu, que ódio!
Me olho no espelho e fico procurando a beleza que tive, inconformada de ter deixado as coisas irem tão longe (minha bunda, minha barriga etc...). O caos é tamanho, que eu nem sei mais se o intelecto já existia ou veio pra compensar a banha.
O fato é que não há remédio, nem reeducação alimentar, nem ginástica, nem porra nenhuma que resolva. Há os atenuantes, paliativos e atos desesperados.
Se vc não foi programada pra viver de cenoura e salsão, vai engordar. Há uma indústria Matrix que te enfia toda a junkie food , os doces e as delícias; além do o conforto da modernidade que te possibilita fazer tudo do sofá de casa (ou da cama).
Há lipos, plásticas, anfetaminas, chenical, academia, bulimia e anorexia.
Na minha modesta (e gorducha) opinião, não há muito que fazer, que não embaralhar as cartas e dar de novo.
Bjs gorduchos.

Comentários

  1. caramba vc e foda demais!!!
    tomara q nao de nada errado na cirurgia da tia ci...muita sorte!!!
    Bom quanto ao douto renato acho q nao gtosto muito de agulhas por causa dele kkkk so na panca eram 16 eu ja fui la com a tia ci...e as alcachoras compostas kkkk deus do ceu o q era aquilo...mais digasse de passagem q valia o sacrificio...hj nesse exato momento eu enfretanria as 16 agulhadas na panca kkkkk....Miami engorda!!! kkkk A comida daqui e terrivel eu nao suporto...e o q e um pouco menos ruim e a comida cubana de de nicaragua...dai como as vezes pq nem e sempre q eu estou disposta a enfrentar meu fogao...e com o x burgues do mc por 0,59 ate esqueco da comida cubana....comer comida pra quer!
    Sempre tive problemas com peso, desde sempre...consegui emagrecer 30 quilos com a terrivel dieta da sopa, ja fui gostosa, ja fui magrinha e agora estou rolica...mais ja ja entro nos eixos. Adoro uma porcaria, e tbm nao fui programada para viver de salada apesar de gostar muito...mais nos q sofremos com essa coisa de peso so temos 2 alternativas ou assumimirmos q fomos gordas mesmo e dai...ou viver nessa briga com a balanca!!
    Mais acho q com uma forcinha de vontade e milhares de fotos nossas magras na geladeira e na zona de perigo chama cozinha a gente consegue emagrecer sim...eu consegui assim, e tbm colocava varias fotos de mulheres de biquini no quarto cozinha...e quando eu estava quando desinstindo de andar correr malhar sei la o q eu lembrava delas e ia fundo....isso e so uma dica de uma gorducha q vive coorendo para se livrar dos quilos ha mais, e digo se eu consegui vc consegue...

    e vc sempre sera a minha tia gostosa delicinha kkkkkk

    bjos da sobrinha mais babona!!!

    carol

    ResponderExcluir
  2. Tomara que a cirurgia seja um sucesso!
    Olha, eu tb sou uma mulher G, modéstia a parte, G de gostosa. E sinceramente, mesmo 15 kg acima do meu peso, me sinto bonita, amada e sou muito mimada pelo meu namorado. Eu me amo e como o que tenho vontade, me mantendo na margem dos 15 kg, e cruzes! Por enquanto nem penso em ficar esquálida. Estou feliz comigo mesmo, e é assim que a gente tem que se sentir: bonita e amada, pois somos sim, UMA DI-LI-ÇA!!!! uhuahuahahuaha

    ResponderExcluir
  3. Elaine, ou devo chamá-la Lesma?
    Infelizmente, tenho passado mal desde que bati os 100 quilos na balança, fazem dois anos. Nossa, que rima! Então o problema da família pesou: dos 36/8 aos 54/5, na família se morre do coração, de pressão alta, de cintura de pneu. Tô indo atrás da cura, matando o diabetes que era 99/121 até dois meses (29 de abril de 2008) Tô viva e vou tratar - como sua irmã, pois o colesterol não desce sem medicação (e eu não quero esse transplante de fígado, não!)
    Portanto, doce Elaine, te cuida e seja feliz. Eu fui atrás da minha felicidade. Tomara de certo a operação da sua irmã,... e a minha, em breve.
    Essa aflição vou passar ao vivo. Lamento estar nessa saída, mas é a que encontrei depois da sensação de explosão interna. É hora do click estar certo.
    Beijos no coração moça!
    MIRIAM

    ResponderExcluir
  4. O problema nem é tanto com o peso mas sim sobre como a pessoa se sente olhando no espelho.

    Existem pessoas que são "gordinhas" tão ou mais bonitas que as magras mas elas não enxergam isso

    Bjus e saudades

    ResponderExcluir
  5. Eu olho pra vc e penso: nossa como ela é linda! Ela não é o padrão de beleza, mas padrão pra quem? Eu tô pra conhecer pessoa tão amada, tão amável e tão cheia de virtudes. "Se é verdade que à virtude não falta beleza, vc é muito mais linda do que gorda" (Parafraseando Shakespeare...)
    Amo Muito!!
    Beijinhos e muito sorte pra sua irmã!!

    ResponderExcluir
  6. Deu tudo certo e ela vai recuperar, mais do que beleza, leveza e saúde. Porque com os anos o sobrepeso pesa... Isso é inegável!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. olha só...minha irmã é psicologa e há 22 anos trabalha numa mesma clínica de estética - lá tbem dão agulhadas, remedios, tratam, destratam...rs...rezam....e ela diz q ou a gente fecha a boca e passa a "pensar" magro ou relaxa e passa a se preocupar caso a saúde seja afetada pelo kgs a mais...
    eu sempre fui MUITO magra...e isso tbem gera lá alguns desencantos...
    Se é que existe algum "segredo" acho que olhar pra dentro (já que fora ta muito lá ou muito cá) é um bom começo para a gente se equilibrar e passar entao a ser mais feliz: gorda ou magramente...rs
    beijo grande...saudade da sua menina!!!

    ResponderExcluir
  8. Elaine - o que quer que você decida, você tem de querer muito...
    CS

    ResponderExcluir
  9. Elaine querida, você é muuuuuuuuuuito linda e é uma pessoa deliciosa também !!!

    ResponderExcluir
  10. Eu que sou pele e osso sofro também pra caramba, acredito que ninguem está contente com seu corpo e o capitalismo sabe muito bem se aproveitar disso. Pense que você é do tamanho do meu carinho por vc kkkk Saudades. BJOSSS

    ResponderExcluir
  11. Faço das palavras da Claudia aí em cima, as minhas.

    Um dos meus alunos de Yoga me perguntou se as agulhas (de Acupuntura) ajudam no processo anti-tabagismo. Respondi que sim e devolvi outra pergunta: "Você está decidido... você realmente quer parar de fumar??? Quando essa resolução estiver moldada em seu ser, então me procure pois, antes disso, se começarmos um tratamento, estarei apenas ficando com seu suado dinheirinho à toa."
    Ele sumiu até das aulas...

    Beijocas fofas, sorrisos, amores e todos os dias felizes pra ti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...