Pobres, Ricos, Idiotas e a Classe Média.


Já tem mais de um mês que a menina foi atirada pela janela e o assunto não esmorece. Mas também não esmorece a quantidade de gente recitando a mesma cantilena idiota e rasa: e se fosse uma pretinha jogada da janela de um conjunto habitacional??? Será que daria o mesmo ibope???
Nãããããão, baby. É claro que não.
A classe média regula a moral e o costume da sociedade, desde sempre.

Se um nortistão arretado, morador da favela abusa sexualmente dos filhos, o povo se horroriza na duração do farol vermelho e segue em frente, sem maiores danos.
As filhas das empregadas engravidam aos treze anos e é como se a gente já estivesse preparado pra isso.

O que não pode é chegar perto da classe média.
O que não pode, é um cara que tem faculdade, estudou em colégio particular, anda de carro zero e foi passear na Disney algumas vezes, fazer uma merda dessas que exponha a real similaridade que há entre os seres humanos.
Alguém aí aceita ser nivelado de verdade, como simples hu-ma-no ra-ci-o-nal?
Santa hipocrisia, Batman!

A sociedade funciona assim, e é preciso coragem pra admitir.
A classe média regula o que o resto do mundo considerará normal, viável e aceitável.
Abaixo dela, os miseráveis que não merecem nota.
Acima, os ricos a quem tudo é permitido.
Rico não conta.
Rico pode tudo, eles estão além da regulamentação social.
Pobre não pode nada.
Pobres estão abaixo do que importaria perceber.

As regras não foram feitas por mim, e não me cabe achar que servem ou não. A função do texto não é essa; não estou fazendo juízo de valor de uma regulamentação social implícita da época em que a turma da Carlota Joaquina tomava imóveis dos mais abastados, já que ricos não havia e pobres não eram viáveis...

Guardem seus discursinhos militantes de ginásio.
A banda toca de outra maneira, e mudar a música está muuuito além de perder tempo se indignando com valores jurássicos. Discurso curioso e capenga pra quem paga habitualmente 16 paus por um café " de marca"...
Acorda meninada!

Comentários

  1. Estou ficando repetitivo comentando sempre que teus textos são surpreendentes!
    um abraço
    Marco

    ResponderExcluir
  2. Adorei, justo e sincero.
    Pena que ironia não é qualquer um que entende...
    beijo

    ResponderExcluir
  3. me ajuda a fazer " a crônica de um idiota"? não sei se vai lembrar, mas o teu coment sobre um idiota deu até ameaça de pedido de guarda...pode? posso ne? eu perturbo mesmo depois de morta...hehehehe

    ResponderExcluir
  4. by the way, congratulations pelo texto. a-do-rei!

    ResponderExcluir
  5. Minhas humildes congratulações,
    Stussi

    ResponderExcluir
  6. Minhas humildes congratulações,
    Stussi

    ResponderExcluir
  7. CARACAS!
    Belo texto... como sempre!
    A hipocrisía é a mãe de todos os outros males. Impossível negá-la, inevitável conviver com ela, muito difícil não ceder aos seus encantos...
    Beijinhos e amores!

    ResponderExcluir
  8. Querida Generala, parabéns pelo texto. Genial, de verdade.
    Aliás, a sua frase "Pobres estão abaixo do que importaria perceber." foi brilhante. Há tempos não leio algo tão inteligente e bem escrito. Pelo jeito, eu sei escolher os meus ídolos. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Excelente.
    Sem nenhuma outra palavra para qualificar.

    ResponderExcluir
  10. Vc escreve bem pra caralho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...