Eles na cama e eu no telhado.


Sexta feira, o Caio e a Sophia voltaram pra casa felizes da vida com uma gatinha.
Eu bem que tentei dizer que a gente já tem duas cachorras e dois gatos e que pra viajar é um saco, eu fico na maior preocupação etc etc... mais os argumentos que eu fui capaz até ver aqueles olhões azuis dela me olhando com interesse (susto e fome).

A gente não é dono de gato, quem tem gato sabe. Eles é que são donos da gente.
Eu adoro cães, sempre tive. Mas gato é foda.

Cães são inocência e devoção.
Gatos são malícia e sedução.

Eles são de uma superioridade absoluta. São plenos, e não há almofada e trato capazes de diminuir seu instinto.
Outro dia tava vendo um programa sobre os maiores predadores da terra e os gatos estão em primeiro lugar. Ninguém bate um gato.

Começou em 1987 com a Dru, que viveu comigo até morrer velhinha, gorducha e mal humorada (ela de-tes-ta-va o Caio. Nunca se conformou com o fato de eu tê-lo colocado na nossa cama).
Depois vieram o Seymor, o Mil ,o Bóris, o Téo, o Ringo, o Max e o Cosmo.

O Robert De Niro, num filme que eu simplesmente não lembro qual, faz uma preleção interessante sobre os amadores de cães e de gatos. Ele fala que os cães e sua dependência, são pra pessoas mais inseguras, infantis e primárias. Gatos e sua independência são para os fortes e superiores.
Cães são controláveis, gatos não. O gato vive com você, mas nunca será propriedade sua. A relação com o dono é estipulada em outros parâmetros.O que não quer dizer que o gato não ame e não seja fiel. Eu me irrito profundamente com quem vem com aquela conversinha pobre de que o gato se pega à casa e não aos moradores.
Gatos são perfeitos, lindos, limpos e superiores.
(não é pra menos que colocaram o Antonio Banderas pra dublar o Gato de Botas no Schrek)
Me admira que nós humanos tão limitados, tenhamos sido dotados do raciocínio (nem todos, como se sabe...).
A melhor comparação entre cães e gatos que eu já li é a seguinte:
Cães vêm quando são chamados, gatos anotam o recado e respondem mais tarde.


Em tempo: a Sophia queria que a gatita chamasse Wendy. O Caio achou o nome muito afrescalhado e escolheu Vanda pra fazer par com o Cosmo (Padrinhos Mágicos), mas depois uma noite mal dormida por conta da cantoria da madame na minha orelha, batizei a moça -em caráter irrevogável - de Mia.


Boa Semana a todos.

Comentários

  1. Ahhhh, que lindinha!!
    Quero conhecer a mais nova integrante da casa.
    Tadinha dela qdo a pentelhinha da Emily resolver brincar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ela gosta do tubarão? rs

    ResponderExcluir
  3. Ela gosta do tubarão? rs

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que aos poucos Deus tá tirando este benefício do raciocínio da raça humana, está cada vez mais dificil encontrar exemplares com tal capacidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Em breve, muito breve, poderei ter gato novamente. Nenhum substituirá o Led, que não substituiu o Faísca, mas era muito mais meu dono que esse...

    Num vejo a hora de poder ter um felino pra me chamar de sua!

    ResponderExcluir
  6. Vendy e Wanda são praticamente o mesmo nome, percebe?

    ResponderExcluir
  7. Morar na sua casa deve ser a melhor coisa do mundo.
    Dá uma vontade danada de morar com vocês e fazer parte disso tudo!
    beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...