Como matei a Madonna


Ontem vi uma parte do documentário Na cama com Madonna, e foi o suficiente pra tecer milhares de considerações sobre o meu profundo ódio (que até então eu não tinha percebido em sua plenitude)pelas mulheres.

Como alguém que pode ter nascido dia 8 de março pode ter tamanha aversão pelo feminino???

Não sei, mas uma das explicações é ser filha de quem sou, uma poderosa Afrodite que por muito tempo simbolizou tudo o que eu acho mais idiota: frescura, pose, futilidade e tolice.


O mais interessante é que eu, uma idiota completa que as pessoas descrevem como muuuito inteligente por puro amor, sufoquei minha Madonna interior nesses montes de banha e fujo feito louca das qualidades femininas, me escondendo nessa erudição imbecil.


Nem sei como fiz um trabalho tão bem feito com a Sophia (deve ser mérito dela).


Gosto de ser mulher quando isso significa ser forte e dar conta simultâneamente da vida e da morte. Mas nunca dei a mim mesma o gostinho de provar a fragilidade feminina.

Fala sério se eu não sou MUUUUUUUITO idiota...


Preferi ser meio Atena, meio Deméter (que já passei da fase Perséfone) e deu nisso. Uma idiota quarentona perto ( muito perto) dos 43, precisando urgentemente rever seus conceitos mais intrínsecos...

Isso vai dar trabalho.

aiai




Hoje minha sala combateu valentemente a Quimera da incompetência na aula de Pesquisa de Mercado e eu fiquei tão feliz, por todos perceberem e se mobilizarem, atropelando cada pequena diferença que valeu o dia!

Beijões pra todos, de verdade!


Comentários

  1. Acho que o que nos falta é perceber que dentro da ótica delas - e de um monte de outras pessoas, os nossos interesses é que são tolos e fúteis. E que a gente é frágil sim, tão frágil que se escuda da vida (muito mais do que elas)atrás do intelecto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Elaine,
    Infelizmente nos confundimos no equilibrio do quanto ser menina/mulher e no quanto ser valente/corajosa - também sofri e sofro disso...não tem receita - quem sabe aquelas sessões de terapia - estou tentando há 10 anos - me dêem uma resposta, te conto... beijos de aniversário...
    Cláudia Stussi

    ResponderExcluir
  3. Elaine, vc é uma mulher maravilhosa, não é pra menos que nasceu no dia 8 de março.
    Parabéns por ser assim como é.
    beijão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Vai começar a passar batom? rs

    O anônimo volta e a questão do meu ultimo pst tbm reaparece....

    gosto de vc gordinha, magrinha, descabelada ou toda embelezada =]

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!

    A gente sempre fala de se encontrar e não mexe um dedo sequer... Saudades.

    Comentando...
    Adoro minha condição YANG. Frescura, pose, futilidade e tolice não me fariam mais mulher.
    Hoje, associo muitos reveses da minha vida a tal da fragilidade feminina erroneamente explorada. Acho que nunca levei jeito mesmo. Nem você! Que maravilha!!!

    Não, você não é idiota.
    Afrodite que se dane!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...