Bons ventos.


Conseguimos derrubar o professor de Pesquisa de Mercado. Não imaginam como eu estou feliz.
Fiquei ofendida não só por ter aula com um cara que não tinha nenhuma competência pra ministrar aulas daquela matéria; mas por perceber a circunstância que leva um homem a se meter a dar aulas do que não sabe e enrolar uma classe inteira de jovens estudantes. Pura falta de caráter.
Mas o embate acabou e vamos felizes pra um curso com o professor que deu marketing no primeiro semestre. O cara é meio estressado, mas de uma competência indiscutível.


Fuçando meus arquivos e recortes sobre a ditadura, achei um caso pra lá de interessante...
Lembrem, queridos leitores, do episódio da bomba que foi jogada por terroristas (eu sou simpatizantézima da esquerda, mas quem joga bomba em local público não merece outro nome) da Vanguarda Popular Revolucionária, em março de 68, na sede do consulado americano. Pois é; três fulanos jogaram a tal bomba: dois arquitetos e uma tal de Dulce Maia que até hoje ninguém sabe quem era.
Os arquitetos eram treinadíssimos, um deles, Diógenes Carvalho Oliveira, tinha mestrado cubano em explosivos (onde mais?); além de ter participado de atentados, assaltos e um assassinato (isso tudo before o AI-5). Preso em março de 1969, ficou um ano nas mãos amigas dos militares até ser trocado pelo cônsul japonês seqüestrado em São Paulo. Como esteve preso, foi torturado e virou vítima da ditadura, cabendo a ele a indenização dada aos que lutaram pela democracia (que absolutamente não era o caso desse infeliz). Mas o fato é que ele recebe uma aposentadoria do governo da ordem de R$1.627 mensais, além de um valor acumulado pelo atraso do reconhecimento de sua condição de vítima de R$400 mil.
Acabou? Não! O cara filiou-se ao PT (dãããããã) gaúcho, se enrolou com o jogo do bicho e acabou deixando o partido em 2002.

Mas isso não é o pior, o mais triste dessa história é que naquela manhã de 1968 quando a bomba explodiu, um rapaz de 22 anos passava pelo local a caminho do trabalho e perdeu a perna em conseqüência da explosão. Sabe quanto esse rapaz ganha de aposentadoria? R$517.


Por essa e por outras é que eu fico super feliz em ver uma classe de estudantes de jornalismo derrubando um professor ruim.

Podem olhar, lá no fim do túnel tem uma luzinha!

Comentários

  1. a foto e o título estão numa harmonia!!!! :)

    ResponderExcluir
  2. Somos revolucionárias.. que legal!


    hahahaha


    bjbj

    ResponderExcluir
  3. Ai fiquei feliz quando soube da derrubada do gaguinho. Agora ainda temos muita coisa para mudar naquela sale neh?
    Adoro vc viu BJOS

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiquei feliz com a nova aquisição. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...