Osso duríssimo de roer.


Não voltei ainda, tô na faculdade.
Continuo em litígio armado com a Telefônica.
O prazo dessa vez foi dia 10, hahaha (eu contei que hoje quando liguei pela zilhonézima vez pra ver se tinham recebido minha soliciação de compra de outra linha, eles me pediram a escritura aqui de casa? É pra levar essa gente a sério?).
Enfim, melhor escrever antes que todos escrevam e não me sobre um único argumento original.
TROPA DE ELITE é o máximo. Mal o filme acabou, e eu e o Gregório já estávamos procurando o endereço de inscrições do BOPE pra nos matricular!
Não tive pena de um mísero baleado, nem dos estudantes.Tô ficando velha e intolerante.
Como alguém banana feito eu pode ser intolerante eu não entendo, mas lavei a alma (e fiquei lembrando do meu amigo Flávio que também deve ter adorado).
Tô cansada de ver comissões de direitos humanos pros presos e eu sem defesa.
Sou culpada por ter estudado, por morar em casa própria e por ter meu carro e uma ou outra frescura eventual.
Se dou esmola tô incentivando a prática de abuso infantil.
Se compro presente pros meninos da rua, tô facilitando.
Se deixo o Gregório subir o morro com a molecada pra empinar pipa, sou maluca.
Nem sei mais o que se pode fazer nesse mundo, tudo é risco.
Nessa medida (da pura falta de medida) melhor fechar os olhos pra raiz camuflada do problema e entrar pro BOPE. Dá a sensação de que a gente não é tão impotente.
É feio, mas é verdade.
Antes eles do que eu.
Bandido bom é bandido morto (de qualquer idade).

E digo mais pros amigos que adoram um baseado recreativo:
Vocês compraram a maconha na farmácia? No supermercado?
Melhor pensar nisso.
Eu entro pro BOPE e saio matando bandido e traficante, mas vocês param agir como se não existissem intercorrências entre o baseadinho e o crime.

Em tempo:Político eleito não pode mais trocar de partido.
Morri de rir!!! Como se fizesse diferença vc ser do PSOL , do PMDB ou da ARENA...
Não fosse o número de votos necessários pra essa ou aquela legenda,daria tudo na mesma.
Desde quando existe ideologia partidária no Brasil?
Quem mandou o Clodovil fazer festinha?
Se fodeu.
hehehe

Comentários

  1. Excelente comentário, como sempre.
    Parabéns, Cláudia Stussi

    ResponderExcluir
  2. Concordo... Bandido bom é bandido morto.. e tenho dito =]


    Ah, qero ver este filme

    ResponderExcluir
  3. Elaine querida,

    Que saudades de você!!!
    Preciso ver esse filme... Algo me diz que vou achar a mesma coisa que vc... Será que estamos ficando velhas??? Jamais!!! Estamos sim é perdendo a nossa ingenuidade, que por mais incrível que possa parecer, persiste ou ainda insiste em permanecer na alma da gente...

    Ai, ai, ai, ai, ai!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei, vc não volta nunca mais??
    Saudades, poxa vida!
    Não to valendo mais nem R$ 1,00 pra vc...Não me convidou para assistir o filme, não me mandou mensagem de aniversário, não me levou para fazer a tatuagem, mas mesmo assim eu ainda te amo!
    Volta logo!
    Beijos em todos

    ResponderExcluir
  5. Vi o Tropa de Elite.

    Saí arrasada, me sentindo completamente IMPOTENTE e triste muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito triste...

    Todo mundo é obrigado a assistir este filme.

    ResponderExcluir
  6. Fala querida!!!
    Gostei não, AMEI!!!!
    Capitão Nascimento para Presidente!
    Ia dizer assim pro Renam: "Tá com medinho, tá Sr. 1?"
    E se demorou para dar uma posição concreta: "vai para o saco!" (em tempo, o plástico, o que dá quase no mesmo, mas este é um blog de família).

    ResponderExcluir
  7. Respeito muito suas análises e por isso, frequento este espaço. Acreditando que este espaço respeita diversidade, peço permissão para confessar que estou profundamente muito decepcionado com suas palavras, pode ser que tenhamos leituras diversas do filme , mas não posso concordar que pessoas honestas das favelas sejam espancadas para projetos de vingança pessoal da policia, não sendo que não lhes dado nenhuma alternativa senão a pena de morte pela policia ou por bandidos. A força do BOPE "matou" a professora no caso do Onibus 174. Se morasse um traficante no seu prédio ou bairro, seria legitimo, invadir, torturar ou atirar a esmo matando seus vizinhos honestos pra pegar o bandido? A diferença é que o pobre morto ganha um "BO" instantaneo de bandido.
    Sei que a situação é grave e complexa, e claro percebo um total desencanto e desespero na sua fala, falta alternativas que nos leva ao vale tudo. Isso é caracteristico da guerra. É uma guerra mesmo, talvez justificada. Mas sendo seres pensantes, temos que emergir do desespero e pensar em soluções civilizadas (como a discriminação das drogas). Podemos ser coerrentes com nosso passado, sendo propositivos, sem ser maniqueistas como o pessoal dos Direitos Humanos. Mas se ao contrario comerçarmos a pensar que "Só a Guerra Traz a Paz", melhor jogarmos no lixo ou queimar todos aqueles discos e livros de uma vida inteira pois nossa vida inteira foi um grande equivoco. Desculpe a sinceridade dentro da sua casa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Desculpe pelo muitos erros. Escrevi correndo.

    ResponderExcluir
  9. Sinceridade é sempre bem-vinda.
    Opinião é pra isso, pra expressar.
    Apareça sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...