Bonequinha sem teto.


Tem coisa mais bacana que filme do começo da década de 60, rodado em Nova Iorque?
Eu vejo Bonequinha de Luxo e Descalços no Parque milhares de milhões de vezes e adoro cada vez mais.
Aquela felicidade urgente das protagonistas, aquele descompromisso e o machismo maravilhoso implícito em “elas são doidinhas, vivem no mundo delas e nós pagamos as contas e resolvemos os problemas, baby”. Ai quem me dera...
Eu conheço mulheres que fazem questão de peitar a quebradeira das ondas, eu sou capaz disso, mas prefiro que um príncipe inteligente e gentil faça isso por mim.
Que pegue fila no banco, que me defenda dos perigos desse mundo, e que passe a mão na minha cabeça (de vento) e diga que “já passou”!
Nem de dirigir eu gosto.
Adooro ir esparramada no banco do co-piloto, olhando as casas, os jardins e falando pelos cotovelos, sem ter que prestar atenção à coisas menores como caminho, trânsito e farol.
Podia nunca me preocupar em saber quanto foi a conta do restaurante. Isso não faria a menor falta na minha vida!
Eu podia tranquilamente morar numa casa de madeira na montanha cheia de neve e passar o dia fazendo tortas, bordando, lendo e cuidando da vida.
Sou uma preguiçosa voraz.
O problema é que alguns homens querem a mesmíssima coisa e não se pode ter duas madames numa história só!

Outra coisa que eu gosto nesses filmes é a despretensão em ter uma postura “recomendável”.
Era uma época em que a arte era mais distante, podia ser observada e não vivida com tanta facilidade.
Fumava-se, bebia-se MUUUITO e tudo bem.
As dietas eram todas na base de Dry Martini e piteiras (ai que chique).
Eu não fumo, nem bebo, mas a questão não é essa, é o poder fazer sem ficar pensando nas milhares de conseqüências possíveis.
Poder ser inconseqüente sossegado é uma libertação.

Hoje em dia, a gente não pode beber, nem fumar, nem trepar, nem nada.
Tudo tem intercorrências sociais, exemplos e satisfações dar, gente pra achar isso ou aquilo, um saco.
E eu nem sou daquelas que liga muito pra torcida, mas os tempos são esses.
Não tem mais lugar no mundo pra Holly Golightly fora das telas.
É uma pena.



GENTE, HOJE ACONTECEU UMA COISA INACREDITÁVEL: NASCEU UMA PINTA NA PALMA DA MINHA MÃO. ELA NÃO ESTAVA AQUI ONTEM, EU JURO!!! COMO É QUE PODE UMA COISA DESSAS??????

Comentários

  1. Post fantástico!! Pra variar adorei!!
    E quanto a pinta, nasceu uma no meu dedo outro dia tb.
    Beijos e saudades

    ResponderExcluir
  2. É por isso que sou apaixonada por cinema!

    ResponderExcluir
  3. Ah, tbm sou uma super preguiçosa, mas acho que depois de uma semana eu ia cansar.... acho que devia ser uma semana de trabalh e outra de descanço...

    Quanto a pinta, já disse que vc roubou a dita de mim, pode devolver

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...