O futebol & as mulheres.


O Daniel Piza tá hoje no Estadão, todo pampeiro explicando o amor dos homens pelo futebol.
O Grê joga bola até dormindo e o Caio é fanático.
Meu pai nunca ligou, sempre foi um são paulino morno, não lembro de vê-lo assitir um único jogo (que não fosse do Brasil na Copa, mas aí eu via junto - viro técnica entendidíssima de quatro em quatro anos, como a maioria das mulheres).

Meus dois avós eram super amigos, mas um era corinthiano (o Badé) e o outro são paulino (Vô Mário). O vô Mário ficou anos na cama após uma sequência de avc's , e a diversão do Badé era dizer pra ele que o São Paulo tinha sido rebaixado pra segundona...

Essa fissura do Caio por futebol me bota louca.
Quando a gente namorava, vivia pegando o carro nos feriados prolongados e indo até o Paraguai comprar bobagens e brincar de Paris Dakar. A rota mais bacana era atravessar o Paraná por dentro das fazendas que cortam alguns caminhos. Ele parava pra ver pelada de bóia fria, e torcia! Eu achava uma graça (não dimensionava que aquilo era a ponta do iceberg da verdadeira paixão da vida dele)...

De domingo ele vê os jogos e as mesas redondas to-das e ouve atentamente qualquer criatura que esteja na telinha disposta a comentar o jogo do Ribeirino contra a Ponte Alta, que acabou em zero a zero.
Quando o Palmeiras joga, eu não posso ficar junto porque sou "pé frio"! Me recolho à minha insignificância ante o futebol e me retiro de campo!
Aliás, quando eu quero que ele faça (ou confesse) alguma coisa é só pedir pra ele jurar pelo Palmeiras...

O futebol é o refúgio deles todos. É um alívio que as mulheres não gostem, não entendam e não participem.
Onde mais eles conseguiriam ter paz, sem a gente alí "existindo"?
Eles devem odiar em segredo mulher que dá palpites futebolísticos pertinentes.
Guardadas as devidas proporções, eles merecem a ilha de masculinidade Flintstone que o futebol porporciona, sejamos justas.
Sobrou pouco terreno pros homens; nós podemos tudo, nós estamos com os pés em todas as portas do mundo.
O Clinton tá fazendo campanha pra Hillary que tem boas chances de governar o mundo americano.
O Talibã dançou e devagar as coisas mudam até onde não se sonhava que pudessem mudar.
Eles resistem pouco. Abrem mão das altas posições conquistadas, pra que nós meninas cheias de amor pra dar e serviço pra mostrar, entremos triunfantes.
Mas o futebol é deles.
Eles estão no direito deles.

Mas que tem hora que é de foder, lá isso é.


Obs: Um beijo na boca do Élio Gaspari que tá com uma coluna perfeita hoje.

Comentários

  1. Eu adoooooooooooooooro futebol !!!
    Durante duas décadas da minha vida fui fanática. Tudo começou na copa de 70. Sabia nome de técnico, hino de cor e a escalação de todos os times de São Paulo e de muitos pelo Brasil afora. Discutia de igual para igual com meus irmãos e colegas de classe no colégio. Lia o caderno de Esportes no jornal e comprava "Placar" sempre às 2ªs feiras. Toda 4ª feira à noite e domingo à tarde assistia aos jogos no estádio do Pacaembú ou Morumbi. Tinha um radinho de pilha vermelho (terror da minha irmã caçula) que ficava sintonizado direto na Jovem Pan, quando não dava pra ver o jogo ao vivo e em cores. Saudades daquele tempo. Era uma festa, uma emoção só!

    ResponderExcluir
  2. Viu como vc é diferente das outras pobres mortais???
    Vc bate um bolão, Madame Furquim...

    ResponderExcluir
  3. Isso aí Elaine, vamos deixar os "garotos" serem felizes.. nem que seja por apenas 90 minutos =]

    ResponderExcluir
  4. oi!! eu anotei o recado para a minha mãe e eu jogo futebol na escola, mesmo sem entender muita coisa e sabe que eu não assisto futebol nem na copa? eu fico só berrando quando soltam um rojão e eu ouço meu vô dar a quela risada de gol característica dele- o ihy!!!! mas... nem todos os homens curtem esse refugio, né! meu pai não gosta de futebol, por exemplo... mas... dexa ele
    bjs!
    estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que acontece eu devo ter algum gene a menos porque eu O-D-E-I-O futebol com todas as forças da minha alma.Adorei a virada que oi texto dá.Do futebol dos homens para o avanço da mulherada.rsrs

    Agora sobre:"Eles resistem pouco" tenho a dizer que os homens são tão meninas quanto as meninas srss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...