Bem feito, bem feito, bem feitooooooo!!!


Li algumas matérias sobre o caso da menina da Uniban. Todo mundo defendeu a garota, e seu direito de escolha da roupa que a faz sentir mais bonita.
Peraí: então a menina vai pelada, vestida feito uma piranha na universidade e é tratada como vítima inocente da turba amalucada?
Tiraram fotos, chamaram de puta, vaiaram, falaram merda, mas ninguém chegou perto, estou errada?
Lista dos cadês:
1-Cadê a segurança dessa BOSTA de Uniban??? Que, não só deixou entrar quase pelada, como não conteve a zona que virou o desfile da moça pela rampa?
2-Cadê os pais da menina que não a viram sair de casa nesse naipe de elegância? Ou que não sabiam que ela costuma assistir aula SEMPRE com esse tipo de roupa -segundo declaração dos professores aos policiais que conduzem o inquérito.
3-Cadê o bom senso dessas meninas que andam vestidas de putas (já cansei de ler matérias em revistas sérias, onde os meninos dizem que, nas baladas, não distinguem mais uma garota de programa de uma garota de família, só de olhar) e querem ser tratadas com respeito?

Ora, vão se foder.

Uma coisa é vc ter direito a usar uma roupa diferente, querer se destacar, querer ter seu lugar. Outra completamente diferente é andar feito uma vagabunda e achar que os meninos vão te respeitar.

Devo sim, ser careta e machista.
Sinceramente?
Bem feito!
Ela que vá vender vassouras e lembre dessa baixaria pra aprender que, neste mundo, quem sai na chuva é pra se molhar.
beijos

Comentários

  1. Ah Laine,

    Primeiro: ela tem o direito. Assim como uma prostituta tem o direito de cursar a faculdade e ir vestida com roupa de trabaho. Se executivos podem ir de terno, médicos de roupa branca, uma porstituta também podem ir com suas roupas curtas e isso não devia gerar reações absurdas.

    Segundo: pelo que consta, foram mulheres que começaram o furdúncio. Talvez mulheres que pensam exatamente como você nesse caso, que o respeito é devido apenas a quem obedece determinados parâmetros de vestuário. Uma roupa adequada a cada ocasião né?

    Eu também prefiro vestir-me assim, porém não tenho intenção de dizer o que o outro deve fazer, como deve fazer. Prefiro questionar. Mas penso que se ela incomodava, existiam outras formas de se resolver o assunto, e que a forma encontrada foi degradante para todos, até para nós.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nisso eu concordo: quem devia ter contido a baixaria toda era a Uniban, os seguranças, os bedéis etc. Mas a Universidade não fez porra nenhuma. Agora vem com essa de que está investigando o que aconteceu. Aconteceu que em terra sem lei a lei é a do mais forte.

    Mas não acho MEEEESMO que seja a mesma coisa ir de mini vestido no escritório ou ir de terno e gravata na aula.
    Decoro, bom senso e simancol em boas doses.
    Minha liberdade termina quando começa a sua. Essa é a prerrogativa mais importante de TODAS AS LIBERDADES de quem vive em sociedade, só que as pessoas esquecem...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que a roupa foi só a ponta do iceberg. Porque só com ela? Acho que "putas" iguas a ela deviam ter de monte naquela faculdade, e cara de santa ela tá loooonge de ter.

    ResponderExcluir
  4. O perigo de achar que todo mundo pode fazer o que quer, vestir o que quer, sem pensar que pode estar desrespeitando os outros é esse.
    Acontece esse tipo de coisa, porque tem gente que acha normal ir à universidade quase nua.
    Isso é a falta de senso comum, falta de ética social, falta de respeito e como vc mesma disse tão sabiamente; de simancol!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho impressionante a falta de bom senso das pessoas. Uma das coisas que mais se discute quando o assunto é roupa e trabalho é justamente como não passar a mensagem errada. Principalmente quanto às roupas femininas. Eu não tenho nada contra as roupas curtas e decotadas, claro que não. Também acho que a menina tem todo o direito de se vestir como quiser, e que ela não tem culpa de ser gostosa (eu não vi fotos, mas assumo que deva ser, porque se não fosse nada disso teria acontecido). Mas acho que tudo tem hora e lugar certo. Até para ser gostosa, até para ser puta, ou até mesmo para ser puritana. Claro que em qualquer grande concentração de pessoas tudo é mais arriscado, porque uma reação isolada pode se transformar numa reação de massa, e aí ninguém segura mais. E foi isso o que aconteceu. Qualquer pessoa minimamente madura sabe disso. Ou alguma das mulheres que passam aqui pelo Lesma faria um singelo top less no Parque do Ibirapuera em pleno domingão ensolarado? Se a menina é puta, eu não sei, e não vou julgar pela roupa. Mas é burra, isso é. No mínimo. Isso se não quis mesmo provocar, criar um clima. Ninguém aqui vai a uma reunião de trabalho com um super decote e/ou uma saia super curta, vai? A não ser que queira passar uma outra mensagem, de natureza sexual. E esses joguinhos de sedução acontecem o tempo todo. Discutir inocência nessas horas é romantismo barato. Algumas mulheres são engraçadas nessas horas. Sabem exatamente que efeito causar num ou em vários homens com a sua sensualidade, mas às vezes fazem uma cara de inocente surpreendida que irrita. A maior lição a esse respeito eu tive lá pelos meus 20 e poucos anos, de um primo com quem sempre saia. Saímos com as namoradas, e a dele uma moreninha no auge da gostosura dos 20 e poucos estava com uma micro saia. Fomos a um bar e é lógico que sempre tinha alguém secando as belas pernas dela. Meu primo, seu namorado, não se incomodou. Lá pelas tantas ela reclamou para ele que um "idiota" não parava de secar as suas belas pernas. Resposta: "primeiro, se vc não estivesse olhando para ele não saberia que ele estava te secando; segundo, se tivesse com uma saia maior, ele não estaria te secando, certo?" Perfeito. Ou ela queria o que, que eu e ele socássemos o cara? Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  6. É cada vez maior o número de meninas que acham que professor é ginecologista e que sala de aula é boate para tratar programa. Claro que cada um deve ter a sua liberdade, e nem acho que ela estivesse ferindo a liberdade de ninguém, mas a falta de respeito começa entre pessoas que se expõem e não querem ouvir nada. Se ela queria aparecer... conseguiu. Afinal, quem é que não quer seus minutos de fama, não é mesmo? Mas uma coisa concordo, cada um deve ter o direito de ir para a faculdade com sua indumentária laborativa, mas tem que estar preparado para as gracinhas e chacotas. A Gretchen cursava faculdade nos anos 80 e ia daquele jeitinho que lhe é peculiar..., claro que sempre era alvo de piadas, mas boom boom, freak le boom boom.

    ResponderExcluir
  7. É o mesmo tipo de gente que desperdiça água, fura fila, joga papel no chão, ultrapassa sinal vermelho, paga propina, faz caixa dois, lava dinheiro e posa com carrão do ano e consegue dormir sem peso na consciência. A falta de vergonha na cara está encruada no tal jeitinho brasileiro, que faz com que sejamos o povo mais sem educação do mundo.
    Valeu como exemplo, não me interessa o motivo que levou os bárbaros a fazer o que fizeram na tal UNIBAN. (Poderia ser em qualquer outra universidade, nenhuma das que eu conheço faria algo para impedir).

    ResponderExcluir
  8. E isso aí, gente! Bom senso e tudo fica mais tranquilo. Ela tem direito de andar daquele jeito em qualquer lugar, inclusive na faculdade, mas que também esteja preparada para qualquer tipo de comentários e comportamentos por parte dos demais. Quem fala o que quer, escuta o que não quer,quem faz o que quer, deve estar pronto para absolutamente tudo. O importante é assumir o que se faz, ou o que se diz, sem draminhas depois. Pisou na bola e escorregou? Levanta e sacode a poeira!!! Mas deixando os comentários de lado, tomara que tanto ela como os pais, e os responsáveis pela "ordem" na facul, sejam mais coerentes... e um mínimo de discrição não faz mal á ninguém, seja "puta" ou "santinha"!!! Até, maria stipanich.

    ResponderExcluir
  9. tive a liberdade de transcrever no meu blog, a sua opinião bem original e diferente de tudo o que vi.

    http://fnorronha.blogspot.com/2009/11/o-imbroglio-da-uniban-por-miguezim-de.html

    claudiomar.rolim@uol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu avisei que ela ia se dar bem nessa história.
    Ia tirar o pé da lama e virar celebridade instantânea.

    ResponderExcluir
  11. discordo de vc quanto à aluna da taliban
    se ela não tem pais que ensinem e monitorem (pode ser lido no passado também)
    alguém tem que fazer este papel, e deveria ser alguém (ns) do corpo docente da escola
    e aquela selvageria é digna de fanáticos fundamentalistas que não têm controle (civilização) suficiente para aceitar que uma mulher possa ser expor sem ser PUNIDA
    os fundamentalistas estão mesmo se apropriando da nossa cultura
    e ninguém mais precisa conter nada, e quem se expuser será punido (com expulsão, ou jogando pedras)
    Marta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...