O Zelaya e a caravana passa


Eu não tive tempo de esquadrinhar como gostaria e como seria mais ajuizado antes de escrever o que tem por trás dessa história do Zelaya na nossa embaixada. Mas pelo pouco que eu apurei, (tô cheia de trabalho, mas não queria deixar passar essa) o cara não foi exatamente deposto por um golpe como querem que a gente ache. Ele aprontou, tentou forjar uma eleição que lhe garantisse "vidas infinitas" no poder e foi conduzido porta a fora com o apoio popular e público da maioria, e agora estamos com esse abacaxi em território nacional...
Vá lá que os militares (grande novidade) pegaram pesado expulsando um cara que poderia estar respondendo pelas bobagens que fez, mas isso não tira a legitimidade da deposição.
O cara tá com a chave da NOSSA embaixada, onde concede entrevistas e recebe quem bem entende.
Esse jeitinho low profile do Lula nunca me incomodou tanto.
Incomoda e dá medo.

Desperta, America do Sul!!!
beijos, gente.

Comentários

  1. É a tal "revolução dos desvalidos"... como na Venezuela, com o "Boivariano" Chavez, ou na Bolívia, ou... o sonho do Lula é fazer o mesmo que o Chávez, achar uma forma de se perpetuar no poder, só que aqui a liberdade de expressão e a força de oposição são mais fortes (ainda bem!). Isso assusta mesmo. Ainda bem que o governo petista vai chegando ao fim. E eu duvido que eles façam um sucessor, então acho que nosso pesadelo tem hora para acabar. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Medo é ver toda essa gente defendendo esse Zelaya e chamando o governo atual de golpista (inclusive -e principalmente- a mídia).
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Aí Elaine, não sou do tipo super esclarecida e sempre fico preocupada por não ter certeza da legitimidade das informações. Bom ter alguém apurando por perto. E bom ficar atento mesmo, concordo. Bj

    ResponderExcluir
  4. É o movimento bolivarino caminhando pela pobreza das Américas Central e Sul.

    ResponderExcluir
  5. E não é que ela fala de política direitinho?
    beijos
    Tom

    ResponderExcluir
  6. Tô achando é que o Lula tá querendo umas dicas. Medo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares