Coisas que detonam um casamento


O Claudio Pucci escreveu esse texto pro Terra, eu adorei!

1. Ser muito silencioso:
essa aura de mistério é ótima para conquistar a menina, mas depois que a relação engata, ela quer não só saber mais de você, mas principalmente entender o que você sente. A prática do "hum" e "a-hã" como resposta a tudo seguramente vai fazer a moça perder o pique de engatar uma conversação e a relação vai aos poucos morrer.
2. Ser falante demais: A coisa é simples: uma coisa é sua vida ser um livro aberto e a outra é ser um best-seller que todos conhecem a história. Muita espontaneidade e sinceridade sem limites atrapalham.
3. Falta de gentileza: dizem que a intimidade é uma porcaria e com certeza quando nos acostumamos com a pessoa amada, temos a mania de esquecer até mesmo certas regras de educação como dizer "por favor" e "obrigado". Outro detalhe apontado é quando a novidade do relacionamento acaba e a menina se torna menos importante no seu dia a dia. Falta de atenção é um fator decisivo para que ela pense em fazer as malas.
4. Manias cotidianas: aqui a coisa pega, especialmente para os casados. A consagrada toalha molhada na cama, o mundialmente famoso respingo em volta da bacia, e até mesmo a pasta de dente apertada em qualquer lugar apareceram na lista de coisas que mais irritam as mulheres. Para nossa surpresa, isso não importava quando vocês namoravam, mas, acredite, as coisas mudam.
5. Não saber lidar com o nervosismo feminino: taí uma coisa que um dia teremos que dominar. Como lidar com uma mulher nervosa. Porque a resposta é simples, fique quieto. Nunca em hipótese nenhuma traga qualquer tipo de solução no momento em que o vulcão está expelindo lava. Espere ela se acalmar e só aí ofereça a possibilidade de ajuda. Eu sei que é difícil, mas você consegue.
6. Nunca se colocar no lugar dela: as moças sempre reclamam que nós não as entendemos e que pensamos de maneira totalmente diferente. Isso é verdade, mas a recíproca é verdadeira, já que nenhuma mulher conseguiria entender a arte e lirismo de um videotape de XV de Piracicaba versus Bangu, direto de Limeira. Assim, esqueça que você é de Marte e pense venusiano, considerando o que é importante para ela. Ou pelo menos aprenda os rudimentos básicos da língua.
7. Não a tratar como namorada na frente dos amigos: por incrível que pareça, essa foi uma resposta comum vinda de mulheres acima dos 35 anos. Sabe-se lá se o cara ainda está com uma cabeça de 13 anos de idade ou se quer bancar o macho, mas é só estar no meio da "turma" que o indivíduo começa a zombar da namorada. Depois não pode reclamar quando ela comenta de seus atributos físicos deficitários para as amigas.
8. Manter o ego inflado: historicamente o homem domina a relação e chefia a família há milhares de anos. Acontece que as coisas mudaram há mais ou menos 30 anos e hoje as mulheres têm direito à voz ativa no relacionamento. Então não adianta impor a sua visão das coisas a ela. Nem sempre você estará certo. Nem quando achar que ser vegetariano é a melhor escolha.

Só tenho a acrescentar que uma das minhas saídas geniais pra manter um casamento de 20 anos é a separação TOTAL de banheiros. Cada um tem o seu.
Funciona que é uma beleza, acreditem!
bjsbjs

Comentários

  1. Adorei a foto sua e do Caio! Lindos!

    ResponderExcluir
  2. A foto mostra a real posição de vocês no casamento.

    O Caio de branco (noiva), não entrarei em detalhes e você de preto (noivo) botando ordem na casa pq se deixar com ele ferrou.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Banheiro que a senhora usa mais do que o seu...

    ResponderExcluir
  4. Que mentira.
    Seu banheiro tem banheira?
    Seu banheiro é lindo, limpinho e cheiroso?
    Seu banheiro tem sabonete de menina?
    Eu só me interesso (sometimes) pelo seu chuveiro quando aquele meu (que custou uma fortuna e não me obedece) está em greve.
    Registre-se

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente - cada um ter o seu próprio banheiro é imprescindível! Beijos, Cláudia Stussi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...