Minha metralhadora cheia de mágoas


Há cerca de dois meses temos novos vizinhos.
Quando mudamos pra cá, há 19 anos, estávamos os dois em plena arrumação, uma zona infernal quando tocou a campainha. Eram os vizinhos da esquerda nos convidando pra almoçar. Aqui é assim, todo mundo se conhece, se ajuda e se respeita. Ninguém vive enfiado na casa dos outros; que é a receita pra vizinhança funcionar.
Enfim, minhas vizinhas da direita eram dentistas que tinham o consultório aqui.
Uma delas ficou grávida ao mesmo tempo que eu e as meninas nasceram no mesmo ano e sempre foram amigas.
Mas as dentistas resolveram dissolver a sociedade e venderam a casa pra uma família de gente estranha, mal educada e sem um pingo de bom senso.
A primeira coisa que a nova moradora fez foi arrancar tu-do que estava plantando no jardim da frente, inclusive a Hera que cobria a minha casa (vinda da casa ao lado, eu cansei de podar e acabei deixando crescer, e ela pintou minha fachada de verde, tava lindo!).
Mas nem tô reclamando da Hera, que nascia no canteiro na casa deles e eles tinham todo o direito de tirar.
No quintal do fundo tem um pinheiro de mais de 12 metros, que ela quer arrancar. O mesmo vai acontecer com a árvore da calçada da frente. "Planta faz muita sujeira".
Mas árvore é bem comum, não se pode sair derrubando!!!
Eles não cumprimentam ninguém, deixam o cachorro preso num corredorzinho minúsculo, o coitado late o dia inteiro e ainda apanha "pra aprender"; fazem um barulho infernal, os pedreiros trabalham só nos finais de semana a partir das SETE da manhã.
Eu odeio profundamente essa gente.
Como disse o Antonio Prata na coluna dele do estadão dessa semana:
"Então Deus resolveu me castigar pelos meus pecados e me mandou esses vizinhos"
beijos, NÃO ME LIGUEM

Comentários

  1. Vizinho chato é uma coisa. Vizinho "oieusouodonodarua" é outra completamente diferente. Chama o Greenpeace, chama o Ibama, chama o Bono pra tirar essa gente daí!

    Tenho sorte de não ter vizinhos. A casa mais próxima abriga as pessoas mais simpáticas da vizinhança. Fikadika então, mude-se para AT! snt

    "Alô, é da casa da Elaine?"

    ResponderExcluir
  2. Também fiquei triste com a notícia de que a nova visinha quer exterminar um pouco do verde que temos... Você não se atreva a mexer na árvore que fica no SEU quintal, como eu vou ficar ouvindo música na cama observando o vento balançar os ganhos da árvore... Eu poderia cair em depressão!!!

    Beijos ...

    ResponderExcluir
  3. EM TEMPO:
    A pessoa do recado acima é minha sensacional vizinha da esquerda!!!!
    Rosa, não se preocupe na NOSSA árvore ninguém tasca!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Elaine, nessa hora eu tenho sorte, quando vizinho é chato eu levanto a âncora e mudo de praia, literalmente. Vizinho chato ninguém merece. Só uma dica eles não podem cortar arvores sem autorização, tire fotos e denuncie na prefeitura. Boa sorte. bjks
    Chris

    ResponderExcluir
  5. Crime contra a natureza não! nem com animais. Elaine , cumpra sua missão como cidadã - vá denunciar !

    Alberto Pereira

    ResponderExcluir
  6. Além de tirar as fotos e dar um toque pra prefeitura, já vai tratando de plantar várias coisas verdinhas e lindas no jardim da frente, no de trás e, loguinho, os ventos do outono/inverno estarão levando folhinhas e florzinhas pra casa deles, pois "planta faz muita sujeira"...

    E, também, ataque de Mercury e Beatles em último volume, ou qualquer heavy que vc goste... Depois 'barganhe'.

    Em último caso... ainda vale a pena uma boa conversa???

    Toda a sorte do mundo pra vc!

    Beijocas com saudades

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...