Revolvendo


De uns tempos pra cá o cara ressurgiu.
Nas rádios e na novela, lá está o Gonzaguinha cantando feliz da vida.
Eu achava o cara genial nas letras, mas confesso que cansava um pouco das canções mais melosas.
Ele tem um filho que canta como ele, não foi só a Elis que pariu a própria voz!
Gonzaguinha, pra quem não sabe foi um dos que mais brigou na época da ditadura teve mais de vinte músicas vetadas integralmente e era ultra politizado. Fundou um movimento chamado Movivento Artístico Universitário, em plena década de 70.
O cara era bom.
Ele morreu no mesmo 1991 que levou o Freddie Mercury.
Só fico aqui pensando nos motivos que trazem um artista pra moda outra vez, isso me parece sempre tão interessante!


Ah, ontem tava vendo a biogafia da Linda McCartney e descobri um monte de coisas que eu não sabia! Antes de ela conhecer o Paul, ela namorou o Jim Morrison e o Mik Jagger... a mulher não era fraca!!!
beijos

Comentários

  1. O João Nogueira tambem pariu a própria voz.
    Mas você é muito preconeituosa musicalmente pra ouvir.
    Beijos
    PS: Da outra vez faz a carne sem pimentão

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvia muito Gonzaguinha quando era moleque. Gostava exatamente dessa coisa politizada dele, e fiquei super triste quando ele morreu. Foi um acidente de carro no interiorzão do Brasil, não foi?
    Uma boa idéia revisitar a obra do Gonzaguinha, mas Você tem razão, tinha umas "melacueca" de encher o saco mesmo.
    Bjusssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...