Deus


Quando eu era pequena, meu pai misturou açúcar com água e me disse que era assim que Deus fazia com a gente. Se misturava tanto que não dava pra ver, mas dava bem pra sentir o gosto.
Não faz diferença o nome que seu Deus tem, ou se a sua forma de estar com ele é caminhando, indo à missa, matando uma galinha ou acendendo uma vela.
Mas Ele está aí, ele sempre está.
Ninguém precisa fazer nada sozinho, nem achar que controla ou descontrola as coisas.
Deus a gente não entende, a gente acredita e acata.
A gente acha que sabe o que é melhor, mas não sabe não.
Acreditem: a melhor coisa do mundo é a percepção de que não cabe a você resolver tu-do sozinho.
Há coisas feitas por Deus, e outras pelo homem e é preciso saber a diferença.
Não dá pra viver grudado em dinheiro e aparência.
Assim que vc percebe isso e aprende a ver Deus nas pequenas coisas,e a confiar; vc tira um zilhão de toneladas de peso das costas.
Fé não se compra no shopping nem aumenta com mais base ou chapinha, nem fica mais bacana com perfume importado (nem com pilhas de livros).
Fé é o que importa, no final das contas.
Fé em Deus e em si mesmo (como extensão de Deus)
Deus não é o padre, nem a Igreja, nem o pastor ou o pai de santo.
Deus é Deus e vc pode ligar direto pra ele, sem ramal.
beijos



Esse vídeo é maravilhoso. Eu vejo e penso em Deus e em como todas as pessoas são iguais, todos os homens do mundo são iguais e dá sim pra ser feliz simplesmente (e choooooro de me acabar). Aliás qualquer coisa que eu escreva sobre ele será uma enorme bobagem. O vídeo é uma prova inconteste de que palavras são dispensáveis.





(beijo especial pra Margot -que eu gosto muito e vejo pouco- que me mandou este vídeo)

Comentários

  1. Melhor definição, impossível. Me emocionei com o vídeo também! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fé em Deus e em si mesmo como uma extensão d'Ele.. adorei isso. beijoss

    ResponderExcluir
  3. Ai que post lindo!!
    Aliás, no dia q vc me mandou o vídeo eu chorei feito uma tonta, daí chamei minha mãe e minha irmã e elas ficara super emocionadas.
    Daí eu disse: foi a Elaine que mandou!
    E as duas se rasgaram em elogios à você. E olha q elas te viram 2 vezes na vida, mas ouvem falar de vc todos os dias. E elas gostam muito de vc...
    Isso é a manifestação de Deus na minha vida: a oportunidade de conhecer pessoas incríveis como vc.
    Amo muito poder fazer parte da sua vida e saiba que nos meus agradecimentos ao papai do céu, eu sempre lembro dessa mãezinha que Ele colocou na minha vida, como um presente.
    Beijinhos e muito obrigada por essa sabedoria que vc vai espalhando pelo mundo.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Texto, video perfeitos e autora idem. Saudades

    ResponderExcluir
  5. O meu sentimento ao ver o vídeo foi o mesmo...por isso quis compartilhar com os que amo... mas vc, como sempre, fez "a mais perfeita tradução". Tks pelo beijo especial, te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Agora consegui....rsrsrsrsrs
    Amei seu texto (pra variar)!
    Saudades....

    ResponderExcluir
  7. Putz, que vídeo bacana!
    Uma das coisas mais legais que vi. Digno de mandar para aqueles que amamos. Concordo com Você em relação às imagens - às vezes, as palavras são mesmo desnecessárias.
    Eu concordo com o conceito de fé, e, principalmente, da fé em si mesmo. Acho que devemos viver no bem, e sempre querendo o melhor, com sinceridade de propósitos, palavras e de atitudes. Não sei se isso é o tal "de viver em Deus", talvez eu seja muito cético para pensar nisso, mas acho que dá tudo no mesmo, não é? Beijos mil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...