A melhor fatia da vida!




Os atletas que me perdoem, mas pensar sim é puro exercício.

Nada melhor pro espírito que uma série de literatura seguida de algumas biografias e umas sessões de mitologia...

Hoje recebi dois livros: Fadas no Divã, da Artmed e A Deusa Interior, da Cultrix.

O primeiro é a Bíblia da Psicanálise dos Contos de Fada, com o português mais irretocável que se possa imaginar. Dá prazer de ver a nossa língua portuguesa assim tão bem tratada...

As considerações são maravilhosas e passam longe (muito longe) das interpretações óbvias desse tipo de pauta.

O segundo é um dos livros que mais me impressionou na vida, e eu perdi...

Emprestei pra alguma alma sem tempero que não me devolveu (e ele estava todo criptografado, cheio de associações e familiaridades minhas). Fala da influência das Deusas Gregas na construção do feminino, e é de enlouquecer...

Ai que saudades de escolher meus temas de leitura e estudo (esse ano tá fogo...).


O Caio trouxe ontem um livro pro Gregório chamado Diário de um banana. As memórias de Greg Heffley, da Vergara & Riba. O Grê leu de uma sentada, e o Caio tá lendo agora e chorando de rir aqui do meu lado. A melhor coisa do mundo é ver o Caio rindo... Ele diz que fica lendo e imaginando meus amigos do Cil como personagens, eu preciso falar pro Flávio comprar esse livro.


Esse semestre tem PIC de novo. A classe tinha escolhido Tv como tema, mas o professor (que é um fofo genial) achou o teminha muito pão com ovo e mudou pra Ditadura (que eu tinha sugerido...hehehe). Não fiz lobby, mas não precisou.

Adorei!!!


Vou namorar meu maridinho combalido e recém capado (coitadinho)

Ah, esse final de semana tem Mercado Mundo Mix no Memorial, já que Bienal de final de semana não dá pra encarar...

bjs

Comentários

  1. Estou com uam baita dor de dente que me derrubou e estou lendo também nada melhor.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o professor mudou o tema do Pic, TV realmente é clichê, ditadura é mais interessante e relevante para um ano de eleição. Bjsss

    ResponderExcluir
  3. E, ah, recomendo tb "A deusa Interior", amei quando li, preciso comprar. O "diário de um banana me interessou muito porque esse é meu tipo de homem... Quem sabe eu aprenda a me livrar deles ou mudar meu gosto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...