As últimas nuvens azuis no céu da alameda principal.



Passei di-re-to.

Eu resolvi, há algum tempo, que me ma-to se ficar de exame de alguma coisa. Faço questão de terminar o curso sem ter feito um único exame (que é moleza o negócio ali, todo mundo sabe). Isso é o mínimo de esforço naquele mar de boquinhas...
Depois das notas que eu vi os livros reportagem receberem, tava pra lá de desanimada. Pelo amor de Deus, qualquer livro meia boca tira dez? E o povo vê aquele mar de dez e acha que é mérito do trabalho, e não generosidade do professor que sabe que não formou a turma como poderia ou deveria, sei lá...
Eu vou ter que tirar QUINZE com mérito, ou já vou fazendo um trabalhinho bem medíocre sobre qualquer coisa (uma única visão, sem aprofundamento) e pronto. Mas to feliz da vida e não vou pensar nisso agora.


Estou num bom humor insuportável. Tirei um dez redondo bem na matéria da Marcia Detoni (teorias do jornalismo) que é notória por sua pouca generosidade nas notas... ali não tem moleza, ela deixa de exame por uma merreca. De estatística eu também me livrei, graças á prova com consulta e ás consultas à Claudinha que veio dormir aqui um dia antes da prova pra gente estudar.
Terminei meu trabalho do Cratod (foi um parto pra poder entregar os quatro últimos DVD’s transcritos, mas acabou a novela).


E ontem foi noite de confissão comunitária na Igreja. Lá fomos os quatro. Eu acho engraçado o tanto que o povo se espanta com a minha carolice. Quando eu conto que vou à missa todo o domingo, ajudo na Igreja e sou amiga dos padres, o povo se espanta... Deve ser porque eu gosto de caveiras e falo palavrão, mas isso não tem nenhuma ligação com o fato de eu acreditar MUITO em Deus (que é um fofo completo e vive me facilitando a vida) e achar mais negócio investir no aumento da fé que no saldo bancário.
Enfim, eu fazendo minha lista interminável de pecados (pra não esquecer nada, não vou entrar o ano com esse peso extra... já chega o peso da minha bunda igualmente interminável), o Caio e as crianças se divertindo com a minha lista secreta (que os três leram); o Caio fazendo o maior sucesso com as velhotas da paróquia, o Grê estressadíssimo - ai como esse menino é tenso- e a Sophia de olho num menino que apareceu de bandana e todo tatuado.... Mas foi tudo tranqüilo, e depois fomos felizes e leves feito quatro plumas impolutas, tomar sorvete.
Agora é esperar o Natal e olhar o mar da Domingas Dias!
Ai o Verão...


Obs: O nome do post é uma boa lembrança de uma leiteria (com esse nome) dos jardins onde todo mundo ía namorar e era um oásis de tão bacana...

Comentários

  1. "Gang Stalking" - Agora no Brasil

    Caros Amigos,

    Sou fã dos Beatles desde quando o primeiro "single album" foi lançado, no início da década de 60.

    Bons tempos aqueles, a gente era mais feliz e não sabia disso.

    Tenho todas as músicas deles, inclusive o Album The Early Beatles.

    Observei o seu comentário sobre religião, ir à Igreja, ser amiga dos padres, etc.

    Gostaria de aproveitar este espaço para divulgar que a prática de "Gang Stalking" está se desenvolvendo rapidamente aqui no Brasil, e é nosso dever informar isso, pois qualquer pessoa pode ser vítima desse tipo de coisas.

    Se quiserem saber mais sobre este assunto, entrem no Google e procurem pela expressão Gang Stalking. Vocês vão se surpreender com o que irão ler.

    Aproveitem e visitem também o meu BLOG: http://robertgp.blog.uol.com.br

    Um grande e fraterno abraço a todos, e votos de um Ano de 2008 muito melhor do que o de 2007.

    Sinceramente,

    Bob (Robert)

    ResponderExcluir
  2. BArzinho chamrmoso... fui em 96.. to ficando experiente mesmo...rsrs As últimas nuvens azuis no céu da alameda principal. essa foi boa...

    ResponderExcluir
  3. As Últimas Núvens Azuis no Céu da Alameda Principal era realmente um lugar DELICIOSO!
    O meu querido amigo Álvaro Gimenez me apresentou o lugar em 1987. Todos os locutores da Rádio Transamérica iam lá.
    O melhor chocolate quente com inúmeras variações, os acompanhamentos, a simpática presença do Exótico Adão, o anfitrião da casa...quantas lembranças boas!
    Senti muito quando fechou.
    Infelizmente não sei pra onde foi a equipe de lá.
    Valeu a lembrança!

    Abraços
    Delphis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Minhas maluquices particulares

O maior idiota da Grécia