Páginas de um livro bom.


Ai a juventude.
Eu vivo me surpreendendo, me decepcionando e me encantando com ela.

Tem umas coitadinhas que leêm meus arroubos anti babacas juvenis e depois postam graaaandes novidades em seus bloguinhos como se tivessem descoberto a américa.
Mas tem as que me encantam.

Duas especialmente: a Isa (filha emprestada da Reco) e a (minha sobrinha amada, idolatrada, salve salve)!
A Isa foi pra Londres e está apanhando das linhas de ônibus e dos horários do metrô, em contrapartida, já aprendeu a lavar roupa e tá se virando que é uma coisa.
A Fá entrou na faculdade em Maringá e está lá sozinha, com sua graninha e seu carro novo! Tão decidida, tão doce, tão forte e tão bebê... tudo ao mesmo tempo.


Eu fico aqui pensando o quanto é velha, batida e fora de moda essa conversa de querer a expectativa de vida e as oportunidades da juventude com nossa cabeça madura! Mas que dá vontade, ai isso dá mesmo!
Imaginem poder recomeçar, poder escolher de novo, ter outra chance...

Hoje um amigo que há quatro anos se bandeou pro Piemonte, me contou que com 60 anos, vc ainda é mão de obra contratável na Itália... hahaha
Aqui logo o bilhete perde a validade.

A gente vive como se jogar um dia fora não fizesse diferença, mas faz.
Não dá pra negociar, nem pra pedir de volta o tempo que passou.
Eu, pelo menos tenho poucos arrependimentos. Deve ser foda fazer a conta da vida e ficar devendo. Deus me livre!
Não custa lembrar que o tempo tem sempre pressa.


Meu alento é saber que toda a vida que minhas meninas queridas têm pela frente, promete ser bem vivida.
Mas alento mesmo, seria poder viver tudo com elas, já pensou???

Comentários

  1. aaaaaah !!
    eu ja consigo lavar roupa sim !!
    mas da primeira ver manchei todas ! ahahah


    que saudaades de voce Elaaine !!
    um beeijo grandee !

    ResponderExcluir
  2. Que orgulho, hein?
    Dona Isa seu bebê predileto, fora os seus de fábrica, lógico,
    segunda vez citada no blog!
    Beijos orgulhosos
    Reco

    ResponderExcluir
  3. ahhhhhhhhhhh, q fofaaaa!!!!!
    adoro o lesma tiiiaaa!!!!!!
    brigada!!!!!!
    bjos bjos bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhhh, q fofaaaa!!!!!
    adoro o lesma tiiiaaa!!!!!!
    brigada!!!!!!
    bjos bjos bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, fui eu que avisei as meninas aí em cima... maior orgulho!

    E é isso aí, o tempo não para, viver cada minuto da melhor forma possível!

    ResponderExcluir
  6. Lesma maravilhosa, quando você escreverá um livro?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares