Tudo se realiza no ano que vai nascer.


Sou uma pessoa de laços. Tenho um casamento de 20 anos, amigas de mais de trinta e tudo que eu cultivo e busco, é pra ter prazo de validade secular...
Há dez anos passamos a virada do ano em Ubatuba, e neste ano – por conta do romance da madame Sophia com o Bruno (o inquilino do coração da gente aqui em casa), demos uma passada na casa dos tios dele, no Condomínio Costa Verde Tabatinga, pros pombinhos trocarem as últimas beijocas de 2008.
O condomínio é ma-ra-vi-lho-so e a casa dos tais tios é uma parada idílica inacreditável. Todos são adoráveis, simpáticos e bons. Dos cachorros aos donos da casa, passando pela cozinheira (que seguramente tem asas e uma varinha escondidas sob a camiseta) até um bando de meninas lindas, educadas e queridas (uma das quais, bandeirante... aiai).
Pra uma pessoa feito eu, cheia de tradições e costumes engessados foi duro aceitar o convite pra passar o revellion com a família do namorado da Sophia- por mais que a gente adore sincera e completamente o Bruno e o namoro dos dois, e a torcida seja imensa, vale lembrar que eles são novos, que é o primeiro namorado da Sophia e que namoros são treinos de amores que acabam.
Mas eu ando me deixando levar pelo sabor dos dias, e isso tem sido surpreendentemente compensador! E o fato é que fomos e foi maravilhoso. A Denise, mãe do Bruno, é super especial e acabei descobrindo que a irmã dela, Vânia, também é!!!
Dia 31 fizemos o ritual da Persefone (vi uma ponte passando sobre um veio de água, num gramado perfeito no jardim da casa e não resisti), e no dia 1, pedidos pra Demeter (enterrados com açúcar aos pés de uma árvore – como manda o figurino).
Foi muito bom.
Foram dois dias de festa regados pela sensação de que a vida é boa e leve e que o mundo está repleto de gente bacana e interessante, pronta pra te conhecer!
Impossível começar o ano de forma mais perfeita!
Fica a dica: em 2009 aceite convites, conheça gente nova e envolva-se!
Beijos

Comentários

  1. Adoro ter conhecido vc, que esse ano seja um sucesso maior que 2008 e que sejamos luz! Te indiquei prum tal de MEME |O o| Não sei bem o que é ou pra que serve, mas passa lá no meu depois! Beijosss e Feliz 2009!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa e eu que passei as festas doente :(

    bjos e saudades

    ResponderExcluir
  3. eita texto gostoso de ler!
    2009 é o nosso último primeiro ano: vamôaproveitar?

    ResponderExcluir
  4. Mazinha.


    A vida é doce e bela. Nossa vida não passa de um videorreportagem com estórias pra lá de CasaBlanca.
    O texto é ótimo com um toque de fertilidade (mind) dá um outro PLUS. Vá por mim.

    ResponderExcluir
  5. Legal seu texto!

    Tudo de bom pra vc..

    P.S - Periódico de Bordo e Verdades e variedades estão novamente sendo atualizados, passe por lá!

    ResponderExcluir
  6. Legal seu texto!

    Tudo de bom pra vc..

    P.S - Periódico de Bordo e Verdades e variedades estão novamente sendo atualizados, passe por lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Minhas maluquices particulares

O maior idiota da Grécia