Eureca! Eureca!


Eu sempre achei que se tivesse mais envergadura moral e fosse beeem mais dada a formalidades, poderia ter feito direito. Seria criminalista, na certa. Adoro histórias de advogados e seriadinhos também. Estou em plena fase Damages...

Enfim, hoje no jornal li duas notas que mostram dois extremos de perfil dosprofissionais da área.

Um juiz de Roraima (eu sei que sou super preconceituosa, mas quando li, pensei: "só podia ser em Roraima"...) condenou o Google a pagar uma multa diária de mil reais por disseminar fofocas pelo Orkut sobre moradores da sua cidade natal. É claro que cabe recurso, mas é de foder. Determinado tipo de categoria profissional deveria estar acima da possibilidade de existência de picaretas. Não deveria existir médico, professor, nem juiz picareta (a responsabilidade é grande demais pra querer ser humano nessas horas). Jornalistas e psicólogos picaretas são tão comuns que a gente nem liga mais (como com mecânicos e pedreiros).


Maaaaaaaaaaaaaas, por outro lado, um cara (Juiz Federal) do Rio Grande do Norte, condenou três hackers dados a roubar senhas pela internet a ler e resumir de três em três meses, clássicos da literatura designados por ele. Dá pra ser mais genial????? E ainda disse mais, que o judiciário tem que aprender a criar mecanismos que permitam ( e obriguem ) que os acusados reflitam. Esse gênio chama Mario Jambo, e é um cara que já andou mandando jovens presos por tráfico pro serviço comunitário. Adorei!!!!


Essa é pra gente pensar: li no final de semana, num editorial não sei onde, a solução pro sistema de ensino público no Brasil. Basta OBRIGAR todos os políticos eleitos a manterem os próprios filhos em escolas públicas. Fácil fácil. Garanto que resolve num triz, toooodinho o problema.


beijinhos!

Comentários

  1. Adoro criminalistas. Fato! hahahaha


    bjbj

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine,
    Mário Jambo só poderia ser meu conterrâneo - nasci em Natal - RN - eta povinho arretado de inteligente!
    Beijo grande,
    Clau Stu

    ResponderExcluir
  3. AINDA BEM QUE NO BRASIL TEM GENTE QUE QUER FAZER ''JUS'' AO SALÁRIO!


    ALBERTO PEREIRA.

    ResponderExcluir
  4. Se os filhos deles estivessem em escolas públicas... Sonhar é de graça. Gostei do Jambo tb.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários anônimos são coisa de gente i-di-o-ta, e serão apagados.
Tome coragem, baby!
Assine!!

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

O maior idiota da Grécia

Ai o amor...