ALCMENA- a mãe de Hércules
Alcmena era muito bonita, se casou com Anfitrião; mas fez ele prometer que antes de consumar o casamento, ele teria que vingar a morte dos irmãos dela, na recente guerra contra Ptérela. E ele foi.
Zeus (em mais um show de ética e bom caratismo) vendo que Anfitrião viajou, se faz passar por ele, chega em casa e conta a Alcmena detalhes da viagem e da batalha e de como vingou os cunhados (só faltou trazer lembrancinha do aeroporto). Ele era tão desgraçado que impediu Apolo (deus do Sol) de percorrer o céu com seu carro por três dias, de forma que a noite de núpcias durou três vezes mais. Quando ele cansou da brincadeira, voltou pro Olimpo e Anfitrião chegou em casa.
Desconfiado do comportamento da esposa, Anfitrião foi a um oráculo que contou tuuudo o que Zeus tinha aprontado. Furioso (e burro) ele joga Alcmena numa fogueira enorme e, nessa hora, Zeus manda uma tempestade que apaga o fogo e esfria a cabeça de Anfitrião. Ele desencana e segue a vida com Alcmena, que está grávida e teve dois filhos gêmeos: Hércules (de Zeus) e Ificiés (de Anfitrião).
Moral da história;
1- Zeus era REALMENTE muuuito filho da puta
2- Não mande seu marido viajar sozinho antes da lua de mel
3- Quando for reclamar da vida, pense que você podia ser o irmão gêmeo do Hércules (sem força nenhuma); meio feito a gêmea da Gisele Bundchen...(melhor não reclamar da vida)
4- Alguém colocou o nariz pra fora e viu que dia maravilhoso tivemos hoje? ❤️

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares