Como matei a Madonna

Ontem vi uma parte do documentário Na cama com Madonna, e foi o suficiente pra tecer milhares de considerações sobre o meu profundo ódio (que até então eu não tinha percebido em sua plenitude)pelas mulheres.
Como alguém que pode ter nascido dia 8 de março pode ter tamanha aversão pelo feminino???
Não sei, mas uma das explicações é ser filha de quem sou, uma poderosa Afrodite que por muito tempo simbolizou tudo o que eu acho mais idiota: frescura, pose, futilidade e tolice.
O mais interessante é que eu, uma idiota completa que as pessoas descrevem como muuuito inteligente por puro amor, sufoquei minha Madonna interior nesses montes de banha e fujo feito louca das qualidades femininas, me escondendo nessa erudição imbecil.
Nem sei como fiz um trabalho tão bem feito com a Sophia (deve ser mérito dela).
Gosto de ser mulher quando isso significa ser forte e dar conta simultâneamente da vida e da morte. Mas nunca dei a mim mesma o gostinho de provar a fragilidade feminina.
Fala sério se eu não sou MUUUUUUUITO idiota...
Preferi ser meio Atena, meio Deméter (que já passei da fase Perséfone) e deu nisso. Uma idiota quarentona perto ( muito perto) dos 43, precisando urgentemente rever seus conceitos mais intrínsecos...
Isso vai dar trabalho.
aiai
Hoje minha sala combateu valentemente a Quimera da incompetência na aula de Pesquisa de Mercado e eu fiquei tão feliz, por todos perceberem e se mobilizarem, atropelando cada pequena diferença que valeu o dia!
Beijões pra todos, de verdade!
Acho que o que nos falta é perceber que dentro da ótica delas - e de um monte de outras pessoas, os nossos interesses é que são tolos e fúteis. E que a gente é frágil sim, tão frágil que se escuda da vida (muito mais do que elas)atrás do intelecto.
ResponderExcluirBeijo
Elaine,
ResponderExcluirInfelizmente nos confundimos no equilibrio do quanto ser menina/mulher e no quanto ser valente/corajosa - também sofri e sofro disso...não tem receita - quem sabe aquelas sessões de terapia - estou tentando há 10 anos - me dêem uma resposta, te conto... beijos de aniversário...
Cláudia Stussi
Elaine, vc é uma mulher maravilhosa, não é pra menos que nasceu no dia 8 de março.
ResponderExcluirParabéns por ser assim como é.
beijão
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirVai começar a passar batom? rs
ResponderExcluirO anônimo volta e a questão do meu ultimo pst tbm reaparece....
gosto de vc gordinha, magrinha, descabelada ou toda embelezada =]
Oi, querida!
ResponderExcluirA gente sempre fala de se encontrar e não mexe um dedo sequer... Saudades.
Comentando...
Adoro minha condição YANG. Frescura, pose, futilidade e tolice não me fariam mais mulher.
Hoje, associo muitos reveses da minha vida a tal da fragilidade feminina erroneamente explorada. Acho que nunca levei jeito mesmo. Nem você! Que maravilha!!!
Não, você não é idiota.
Afrodite que se dane!