Livros que eu ando lendo...


Acabei "Leite Derramado", não achei grande coisa. Ele tem estilo, tem ritmo e tem idéias, mas achei "Budapeste" um zilhão de vezes melhor.
Agora estou na metade de "A chuva antes de cair", estou adorando. A narrativa é tão bonita, tão simples e tão bem estruturada... Uma velhinha morre e deixa umas fitas gravadas contando o contexto e a descrição de 20 fotos de família pra uma sobrinha-neta cega. Aí vêm as histórias da família, e as memórias cheias de detalhes. A vida era mais dura no pós guerra, mas era mais direta.
Hoje a gente tem tanta coisa que acontece simultaneamente, que não vivenciamos as coisas na ordem em que deveríamos. Além do fato do mundo ter ficado tão grande; o espaço que ocupamos se expandiu tão loucamente que ficou tudo pulverizado.
É isso, os tempos pulverizaram a intensidade da vida.

Por falar em intensidade, ontem chegou o livro que a Paula Dip escreveu sobre o Caio Fernando (que foi a pessoa mais intensa que eu conheci na vida, minha grande inspiração, meu muso completo..hehe).
O livro é lindo, bem escrito, bem editado uma beleza.
Quando a velhinha inglesa acabar de descrever as fotos pra sobrinha-neta; eu leio esse e garanto que renderá um daqueles posts apaixonados que só ele é capaz de inspirar em mim.
beijos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu discurso pra colação de grau.

Ai o amor...

Minhas maluquices particulares